Jogador conversará com Zezé Perrella nesta quarta para tentar sensibilizar o dirigente do clube mineiro

A diretoria do Botafogo espera definir nesta quarta-feira, de maneira positiva ou negativa, a negociação para a contratação do meia Gilberto , que está no Cruzeiro . O jogador era dado como certo em General Severiano e sua apresentação estava prevista para esta semana. Só que a grande atuação dele na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético, na decisão do Campeonato Mineiro, dificultou a vida do Alvinegro, uma vez que os cruzeirenses não pretendem liberar o atleta. 

O acerto com Gilberto era dado como certo pelo Glorioso por conta do bom relacionamento do mesmo com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. Reserva de Montillo e de Roger no meio de campo, o jogador acreditava que seria facilmente liberado após o Estadual. Só que acabou brilhando na decisão estadual e o quadro mudou.

Gilberto vai conversar com Zezé Perrella nesta quarta-feira para tentar sensibilizar o dirigente. O jogador vai explicar que o Botafogo é uma grande oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro, onde ficaria ao lado das filhas. O técnico Cuca também vai liberar o jogador, pois entende que o desejo do atleta deve prevalecer. Além disso, o fato de Gilberto ter sido profissional ao longo de toda a sua passagem pelo clube mineiro deve pesar favoravelmente.

Paralelamente a isso, a diretoria do Botafogo vai entrar em contato com o Cruzeiro para negociar a liberação de Gilberto. Os dois clubes têm um excelente relacionamento e é possível que o Alvinegro aceite arcar com algum valor para contar com o atleta, considerado uma prioridade pelo técnico Caio Junior. O treinador considera possível escalar Gilberto até mesmo na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São José do Rio Preto (SP), diante do Palmeiras.

Se o clube ainda tenta Gilberto, a contratação de Andrezinho foi descartada. O jogador passou a ser titular do Internacional desde a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão ao clube gaúcho e passou a ser valorizado no Beira-Rio. O treinador colorado já deixou claro aos dirigentes que não pretende liberar o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.