Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo terá desfalques nas laterais contra o Atlético-GO

Alessandro tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto Marcelo Cordeiro se recupera de lesão na coxa

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Joel Santana terá problemas para escalar a equipe na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, no estádio Engenhão. Durante a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o lateral-direito Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso automaticamente para a próxima partida.

Sem reservas naturais para a posição, o treinador deve improvisar o volante Somália na lateral-direita. O jogador já atuou no setor, mas do lado esquerdo, contra o Atlético-MG, substituindo Marcelo Cordeiro, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Caso não tenha condições de enfrentar o Atlético-GO, Cordeiro pode ser substituído pelo meia Edno, ou por Renato Cajá. Ambos já aturam na posição em situações de emergência. 

Outra hipótese do treinador é escalar Somália na esquerda e o volante Túlio Souza na direita. O jogador atuou na posição no empate de 1 a 1 contra o Guarani. Além deles, o zagueiro Antônio Carlos já treinou com bola e deve reforçar a equipe na próxima partida. O jogador poderia ter sido escalado contra o Atlético-MG, mas a comissão técnica optou por preservar o jogador para escalá-lo totalmente apto.

O Botafogo é o 4° colocado, com 51 pontos, na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe está seis pontos atrás do líder Fluminense. Botafogo e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG