Elkeson, Renato, Cortês e Lucas, poupados na vitória sobre o Atlético-MG, voltam ao time titular

Seguindo o planejamento traçado com o auxílio da preparação física, o técnico Caio Júnior confirmou que o Botafogo deve ter a volta de quatro titulares na partida contra o América-MG , no próximo sábado, às 21h, no Engenhão. O lateral-direito Lucas , o volante Renato , o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Cortês voltam ao time titular após terem sido poupados na vitória sobre o Atlético-MG , na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

“Agora temos jogo daqui a apenas dois dias, mas vou ter o Lucas, Cortês, Renato, e Elkeson inteiros, 100% fisicamente. Hoje (quarta-feira) foi uma partida muito desgastante, com um campo muito grande, muito pesado. Essa recuperação é difícil agora. Não podemos perder jogador, mas é complicado controlar isso. Ainda bem que o departamento de fisiologia ajuda muito”, declarou o técnico Caio Júnior.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Assim, Alessandro, Márcio Azevedo, Lucas Zen e Felipe Menezes, que foram titulares contra o Atlético-MG, voltam ao banco de reservas. Quem deve ser mantido na equipe é o meia Maicosuel. O jogador não atuou contra o Vasco, na goleada do último domingo, mas foi bem contra o Atlético-MG, marcando o segundo gol da vitória botafoguense.

“Ele merece esse momento feliz, o gol. Falei que ele só vai ser lembrado no futebol, rotulado como um grande jogador, se fizer gols. Precisa entrar na área para concluir. Fiquei contente, pois ele entrou na área e marcou um belo gol”, disse o técnico do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo pode até perder por 1 a 0, que avança às oitavas de final da competição. Em caso de vitória do Atlético-MG por um gol de diferença, desde que marque três ou mais gols, a vaga fica com o time mineiro. Vitória de 2 a 1 do Atlético-MG leva a decisão para a disputa de pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23, no estádio Engenhão, às 20h15.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.