Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo tentou contratar Ronaldinho em 2010, diz vice de futebol

Projeto para contar com o jogador do Milan não avançou e foi transferido para a compra de Maicosuel

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto Palmeiras, Flamengo e Grêmio seguem na briga para contratar o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan, o Botafogo se reforça de maneira discreta. Apenas o zagueiro João Filipe e os laterais Lucas e Márcio Azevedo foram contratados até agora. Mas Ronaldinho Gaúcho já esteve perto de retornar ao Brasil em 2010 e defender a equipe de General Severiano, segundo o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva.

"A gente conversou com o Assis (irmão e empresário do jogador) no passado, com um projeto de marketing voltado para o Ronaldinho, para trazer ele para o Botafogo. Mas não avançou e essa proposta foi mudada do Ronaldinho para o Maicosuel. Conseguimos trazer ele da Alemanha", declarou André Silva.

Por ironia, a equipe carioca segue buscando um meia para reforçar seu elenco. Com a saída de Lucio Flavio e a lesão de Maicosuel, que só volta no Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana tem apenas o meia Renato Cajá para a função. Everton, que está no Tigres, do México, está negociando com o Botafogo e pode ser o quarto reforço para 2011. Além dele, o meia Fabrício, que pertence ao Corinthians e estava no Juventude, e o meia Mithyuê, que pertence ao Grêmio, também estão sendo observados.

Para o dirigente, o Botafogo não tem como competir com as propostas financeiras oferecidas para Ronaldinho, já que realizou um esforço financeiro para trazer Maicosuel. "Claro que é um jogador interessante, mas nesse momento a gente não têm fôlego financeiro para entrar nessa briga, pelo que foi gasto com os projetos do Maicosuel e Loco Abreu", explicou o vice-presidente de futebol à Radio Brasil. O Botafogo se reapresenta nesta quarta-feira, às 9h, em General Severiano.

Leia tudo sobre: futebolbotafogoronaldinho gaúchomercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG