Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo tenta seguir na cola do líder contra o Atlético-GO

Equipe carioca entrará em campo com a força máxima, enquando o adversário sofre com vários desfalques

*Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Vencer para continuar próximo da primeira colocação. Esse é o objetivo do Botafogo, que visita o Atlético-GO neste domingo, às 18h, no estádio Serra Dourada. Na quarta colocação, com 45 pontos, o time carioca está quatro atrás do líder Vasco, mas tem uma partida a menos. Já o Atlético-GO, com 35 pontos, na 12ª posição, quer a vitória para ficar ainda mais confortável e garantir a permanência na série A em 2012.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Após o frustrante empate sofrido no último domingo, contra o São Paulo, o Botafogo não quer perder o ritmo na competição nacional. Com uma combinação de resultados, o time comandado pelo técnico Caio Júnior pode até subir para a segunda colocação do torneio. Por isso, o volante Renato pede que a equipe faça primeiro sua parte para poder aproveitar possíveis tropeços dos adversários.

Relembre o confronto do primeiro turno entre Botafogo e Atlético-GO

"Atualmente, futebol não se ganha com o peso da camisa, nem antes da partida. Temos que pensar em vencer de qualquer maneira. A vitória será importante, mesmo com o campeonato não terminando agora. Vai ser um jogo difícil, eles atuam bem em casa e têm conjunto. Mas a rodada pode ser boa se vencermos", destacou o experiente jogador de 32 anos do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após ter poupado quase todos os titulares no empate de 1 a 1 contra o Santa Fé, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, o técnico Caio Júnior terá todos os titulares para o jogo contra o Atlético-GO. O atacante Loco Abreu e o zagueiro Antônio Carlos, que atuaram no meio da semana, também estarão em campo neste domingo.

Atlético-GO tem desfalques
Sem três jogadores que atuaram como titulares na rodada passada, além do zagueiro Gilson, lesionado, o técnico Hélio dos Anjos deve colocar Paulo Henrique na defesa do time goiano, no lugar do suspenso Anderson. Caso realmente atue, o jogador deverá fazer sua primeira partida pelo Atlético-GO no Brasileirão.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Sem Agenor e Vitor Júnior, suspensos, o técnico montou um meio de campo com Pituca como primeiro volante, e Marino, Ernandes e Bida, que volta de suspensão, completando o setor. O ataque, por sua vez, não deverá ter mudanças, contando novamente com Anselmo e Juninho.

Desta forma, a equipe do Atlético-GO que Hélio dos Anjos começa a esboçar para o duelo com o Botafogo tem: Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida; Juninho e Anselmo.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de outubro (Domingo)
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

*Com Gazeta Esportiva

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Leia tudo sobre: BotafogoAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG