Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo tenta quebrar tabu de 11 anos contra o Fla no Brasileiro

Equipe de General Severiano venceu o rival pela última vez em 2000 e tenta acabar com marca ruim

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A última vitória do Botafogo sobre o Flamengo está bem viva na memória do torcedor de General Severiano. O triunfo de 2 a 1 na final do Campeonato Carioca do ano passado deu o título do estadual ao Botafogo e encerrou uma sequência de três vices para o rival. Porém, a tarefa do botafoguense será bem mais complicada para se lembrar da última vitória sobre a equipe da Gávea em jogos do Campeonatos Brasileiro .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Um tabu de 17 jogos, ou 11 anos, essa é a marca que os comandados do técnico Caio Júnior tentarão quebrar na partida contra o Flamengo, neste domingo, no estádio Engenhão, às 16h. A última vitória do Botafogo sobre o rival no torneio nacional aconteceu no dia 7 de outubro de 2000, pela extinta Copa João Havelange. De lá para cá foram nove empates e oito vitórias do Flamengo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de destacar que tabus e marcas não entram em campo, o volante Marcelo Mattos sabe que o Botafogo precisa da vitória. Para o jogador, chegou o momento de vencer o Flamengo e manter a boa campanha da equipe no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Dentro de campo a gente não pensa em tabu, isso fica mais por parte da imprensa e dos torcedores, mas está na hora de vencer o Flamengo. Estamos num momento que temos condições. A gente vem de uma grande derrota, mas não pode atrapalhar o trabalho que estava sendo feito antes desta partida", declarou o jogador do Botafogo.

Já o meia Felipe Menezes faz questão de destacar outra marca, mas desta vez positiva. O jogador aposta na invencibilidade da equipe no Engenhão neste Campeonato Brasileiro e discorda que a falta de vitórias seja um problema dentro do elenco.

"Os clássicos que a gente disputou aqui,também não perdeu. É um jogo difícil, mas é entrar com responsabilidade e tentar vencer. Não participei dos outros jogos, mas não percebi nenhuma conversa no nosso dia a dia que revelasse algum incômodo por essa marca. É só mais um jogo do campeonato e a gente vai tentar sair com a vitória", disse o meia do Botafogo.

Última vitória
Dênis, Sandro e Donizete foram os responsáveis pela última vitória do Botafogo sobre o Flamengo no Brasileirão. Os três marcaram na vitória de 3 a 1 sobre o rival, que descontou com um gol de Petkovic. O time de General Severiano entrou em campo com Wagner, Vítor, Dênis, Sandro e Misso; Alexandre Gaúcho, Reidner, Marcelinho Paulista e Rodrigo; Donizete e Zé Carlos. Já o Flamengo entrou em campo com Julio César, Bruno Carvalho, Fernando, Ronaldo e Athirson; Mozart, Leandro Ávila, Alex, Petkovic e Denílson; Edílson. Naquela temporada, o Botafogo terminou na 16ª colocação, e o Flamengo na 15ª.

Leia tudo sobre: BotafogoFlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG