Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo tenta manter embalo contra o Coritiba, fora de casa

Equipe carioca venceu os últimos quatro jogos no Brasileirão. Coritiba tenta alcançar regularidade

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Um time embalado por uma sequência de quatro vitórias e pela disputa da liderança do Campeonato Brasileiro contra outro que busca mais regularidade na competição e aproximação aos primeiros colocados da tabela. Assim, Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do torneio nacional.

O time carioca, quarto colocado, com 40 pontos, tenta superar o desempenho apenas mediano fora de casa - conquistou apenas 40% dos pontos - para se manter no retrovisor do Corinthians , que soma 43 pontos, mas uma partida a mais. Após aproveitar a boa sequência de quatro jogos e quatro vitórias no Engenhão, os jogadores querem repetir as últimas boas atuações como visitantes.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Pregando respeito ao adversário, o atacante Herrera acredita que a partida contra o Coritiba será uma das mais complicadas da competição. No primeiro jogo entre as duas equipes, no Engenhão, o time curitibano saiu na frente logo com um minuto de jogo, mas acabou levando a virada e terminou derrotado por 3 a 1.

"Vai ser um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter, por ser fora de casa, será muito complicado. O Coritiba tem um time com bons jogadores, é entrosado e cresce muito com o apoio da torcida. A gente tem que estar muito concentrado. Eles vão ter um certo respeito pela gente, como a gente por eles. A melhor maneira de respeitar um adversário é tentando dar o melhor e fazendo um grande jogo em campo", declarou o argentino Herrera.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

AE
Cortês (à esq.) volta de suspensão automática
Para a partida contra o Coritiba, o Botafogo só terá uma modificação. O lateral-esquerdo Cortês, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará por ter recebido o terceiro cartão amarelo, volta ao time titular na vaga de Márcio Azevedo. O zagueiro Antônio Carlos, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa será preservado e só deve voltar no clássico contra o Flamengo.

Depois de perder para o Vasco na última quinta-feira, em São Januário, o Coritiba busca a reabilitação jogando em casa. Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira terá problemas para armar a equipe. O treinador terá que mudar novamente a zaga, já que não poderá contar com Demerson e Pereira, que saíram de campo com dores. Demerson levou uma pancada no pé direito e dificilmente terá condições de jogo. Já Pereira será reavaliado para saber se terá condições de jogo.

Entre para a Torcida Virtual do Coritba ou Botafogo e convide seus amigos

Caso os dois não joguem, Marcelo Oliveira vai armar o time com novidades. Emerson volta de suspensão, mas Jéci ainda se recupera de lesão. Com isso, Lucas Claro deve começar jogando. Quem também está fora do jogo contra o Botafogo é o volante Wiliam, que deve ser substituído por Léo Gago.

Apesar dos problemas, o treinador da equipe curitibana está confiante e espera maior regularidade. Com 29 pontos, o Coritiba é o décimo na tabela e ainda tenta chegar no grupo da Libertadores, sete pontos acima. “O campeonato é muito difícil, os últimos podem ganhar dos primeiros. O nosso grande problema tem sido a regularidade, encaixar três vitórias”, disse Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11/09/2011 (Domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e José Javel Silveira (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Lucas Claro (Demerson) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior

Leia tudo sobre: CoritibaBotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG