Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo tenta convencer clube mexicano a liberar o meia Everton

Diretoria do clube carioca diz que jogador quer atuar no Rio, mas reclama do alto valor do empréstimo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo não esconde que procura pelo menos um meia para completar o elenco que disputará quatro competições em 2011. Na reapresentação da equipe, na manhã desta quarta-feira, o técnico Joel Santana comentou sobre a carência de bons jogadores para a posição e o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, informou como estão as negociações para reforçar o setor. Os alvos são os meias Everton, que está no Tigres, do México, e Fabrício, que pertence ao Corinthians, mas defendeu o Juventude em 2010.

"O caso do Everton é uma situação muito clara. É uma queda de braço entre a gente e o Tigres. Espero que tenhamos boas notícias, até porque o jogador já disse que quer jogar no Botafogo. Além disso, o Tigres também contratou o número máximo de estrangeiros para esse ano, então eles não tem muito o que fazer. Falei na terça-feira com o pessoal da Traffic e as informações eram de que talvez tenhamos uma boa notícia hoje", declarou André Silva.

O que separa o jogador do Botafogo é o alto valor pedido pelo clube mexicano. O Botafogo aceita pagar uma quantia menor pelo empréstimo de um ano e espera convencer o Tigres a aceitar a proposta. "A coisa acaba se postergando um pouco mais, em função deles baterem o pé firme no valor do empréstimo. Eles querem cerca de 600 mil dólares por um empréstimo de um ano, que é um valor surreal", disse o dirigente do Botafogo.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG