Defesa da equipe carioca já não poderia contar com Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo

Fábio Ferreira será desfalque contra o Avaí
AE
Fábio Ferreira será desfalque contra o Avaí
O técnico Caio Júnior terá mais um problema para escalar o Botafogo , que enfrenta o Avaí , nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Sem Antônio Carlos , suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também perdeu o zagueiro Fábio Ferreira , que sentiu uma lesão após a partida do último sábado, contra o Atlético-PR , e não conseguirá se recuperar a tempo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba notícias do time em tempo real

"Acabei de saber que o Fábio Ferreira foi vetado. Ele tem uma lesão leve, mas jogando de três em três dias é difícil recuperá-lo. Perdi Marcelo Mattos, expulso, e minha zaga titular. O Gustavo vai estrear, é o que tenho para enfrentar o Avaí. O torcedor precisa entender", declarou o treinador, em entrevista à rádio Globo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Além de Marcelo Mattos, expulso, e Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro amarelo, o Botafogo já não conta com Cidinho, Cortês, Everton e Lucas Zen, todos lesionados. Loco Abreu, que era esperado por Caio Júnior para enfrentar o Avaí, não poderá jogar, já que ainda tem uma partida de suspensão para cumprir pela briga na partida contra o próprio Avaí, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador lamentou a ausência do atacante.

"Nunca vi um jogador ficar tanto tempo fora. Coincidiu a suspensão com a Copa América. Agora, que vai voltar, está suspenso de novo. É uma coisa incrível. Não contávamos com isso. Temos o Alexandre Oliveira, que é um bom atacante, e temos Herrera, além de meninos que apostamos. No momento das contratações, buscamos alternativas em opções mais carentes", declarou Caio Júnior.

O Botafogo é o 8º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. A equipe carioca não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. O Avaí é o 19º colocado, com sete pontos em 11 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.