Tamanho do texto

Equipe carioca buscou informações sobre valores, mas aguarda aval do técnico Oswaldo de Oliveira

O Botafogo começou a buscar informações sobre possíveis reforços para a próxima temporada enquanto aguarda o técnico Oswaldo de Oliveira , que se apresenta no clube no início de janeiro. Um dos nomes que despertaram interesse do clube carioca é do atacante Rafael Oliveira, do Paysandu . O jogador marcou cinco gols em nove jogos na série C e dirigentes do Botafogo fizeram uma consulta ao clube paraense sobre valores para uma eventual negociação.

Leia mais: Caio Jr. diz que presidente tentou mantê-lo no cargo

O atacante de 24 anos defendeu o Boavista no Campeonato Carioca de 2010 e já estava em uma lista de atletas observados pela diretoria. Porém, as negociações só avançarão com o 'ok' do novo treinador, que sugeriu alguns jogadores e analisa outros passados pelo departamento de futebol do clube. A Portuguesa também está interessada no atacante, que marcou 27 gols na temporada.

Veja mais: Botafogo define lista de dispensa e disponíveis para empréstimo

Quem também pode chegar é o zagueiro Brinner , do Paraná . O jogador, revelado pelo Fabril, de Minas Gerais, e que disputou 25 jogos, marcando dois gols na série B, tem contrato com o time curitibano até 2014, mas pode ser negociado para que a equipe faça caixa. O Botafogo deve realizar contratações pontuais, já que a base do time titular deverá ser mantida para 2012.