Equipe de Oswaldo de Oliveira não conseguiu eliminar a partida de volta contra o Treze, nesta quarta-feira

Elkeson domina a bola no empate entre Botafogo e Treze
Futura Press
Elkeson domina a bola no empate entre Botafogo e Treze
O Botafogo tinha o objetivo de derrotar o Treze por dois gols ou mais de diferença e eliminar o jogo da volta, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos e só conseguiu empatar por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora o Alvinegro carioca vai receber a equipe paraibana na próxima semana no Engenhão e precisará de um empate sem gols para passar ä fase seguinte. O vencedor do confronto entre cariocas e paraibanos vai enfrentar o Guarani de Campinas.

Leia mais: Palmeiras vence Coruripe, mas não evita jogo da volta na Copa BR

A partida foi muito movimentada e apesar do péssimo estado do gramado, os dois times times criaram diversas oportunidades para marcar, permitindo que os goleiros Beto e Jéfferson aparecessem com muito destaque. No próximo domingo, pela Taça Rio, o Botafogo enfrentará o Vasco, no Engenhão.

O jogo
O time carioca começou melhor, pressionando a defesa do time da casa em busca do primeiro gol. Aos cinco, Herrera concluiu por cima do gol após cruzamento de Azevedo. A partir dos 15 minutos, o Treze equilibrou a partida e passou a incomodar à defesa carioca. Aos 18 minutos, Márcio Carioca foi lançado na área e exigiu grande defesa de Jéfferson.

E mais: Papai Luis Fabiano marca quatro gols e comanda goleada do São Paulo

Só aos 28 minutos é que o Botafogo voltou a a incomodar. Felipe Menezes lançou Elkeson que, da entrada da área, virou com um chute perigoso que foi bem defendido por Beto. O Treze mostrava personalidade e seguia incomodando bastante a defesa alvinegra, principalmente com Márcio Carioca que não dava sossego à dupla de zaga alvinegra.



O Botafogo voltou para o segundo tempo com Maicosuel no lugar de Cidinho e com uma postura ofensiva. Para alegria da torcida, Jobson entrou em campo substituindo Maicosuel que sentiu a antiga lesão na coxa direita.

Confira ainda: Atlético-MG faz o suficiente para bater o Cene e evitar a volta

O Treze criou sua primeira chance aos 14 minutos em conclusão de Rone Dias, mas a bola bateu em Fábio Ferreira e saiu para escanteio.O domínio do Botafogo acabou resultando no primeiro gol que aconteceu aos 21 minutos. Márcio Azevedo cruzou da esquerda, Felipe Menezes ganhou na cabeçada e Herrera, na pequena área, empurrou para as redes.

Sem outra alternativa, o Treze partiu para o ataque e o goleiro Jéfferson apareceu com destaque aos 27 e 28 minutos com grandes defesas. O Botafogo se mostrava mais interessado em defender a vantagem do que buscar o segundo gol. De grande pressão,marcar o gol de empate aos 47 minutos, definindo o placar e garantindo o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA
TREZE-PB 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 14 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartão Amarelo: Vavá, Anderson(Treze); Herrera, Felipe Menezes, Lucas(Bota

Gols:
TREZE:
Manu aos 47 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Herrera aos 21 minutos do segundo tempo

TREZE: Beto, Celso, Anderson, Adalberto e Cleiton Cearense(Saulo); Amaral, Carlos Alberto, Rone Dias e Doda(Léo Rocha); Vavá e Márcio Carioca(Manu)
Técnico: Marcelo Vilar

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes(Caio)e Elkeson; Cidinho(Maicosuel)(Jobson) e Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.