Atacante uruguaio está com a seleção e só deve voltar para a partida contra o Avaí, na quarta-feira

Na derrota para o Corinthians, na última quarta-feira , um problema ficou evidenciado no Botafogo . A equipe ainda sente a falta de um centroavante. Apesar de ter criado 18 chances de gol, o time carioca só conseguiu colocar uma bola na trave, com Herrera . Por isso, o goleiro Jefferson admite que o uruguaio Loco Abreu , artilheiro da equipe no ano com 11 gols, faz falta.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O jogador, que está concentrado com sua seleção para a final da Copa América, contra o Paraguai, só deverá voltar na partida contra o Cruzeiro, no dia 30. "Não vejo nenhum jogador com as características dele. O Loco Abreu é diferenciado, pois é técnico, bom com a direita e a esquerda, e tem uma bola aérea muito forte. É único no nosso grupo", elogiou Jefferson, que voltou ao gol do Botafogo na última quarta.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Sem a referência no ataque, o artilheiro do Botafogo no campeonato até o momento é o meia Elkeson, que anotou cinco gols. Herrera, que atua na posição de Loco Abreu, marcou duas vezes. Para Jefferson, é preciso valorizar os jogadores que estão atuando, apesar de admitir que Loco Abreu faz falta.

"A gente sabe da qualidade do Loco Abreu, que é um jogador que entra em campo e os adversários respeitam bastante. Ele tem muita frieza durante o jogo, pode até perder três ou quatro gols, mas vai fazer um deles. Porém, precisamos valorizar quem está aqui e dar força. Depois que ele voltar, vai nos ajudar bastante", disse o goleiro do Botafogo.

Com 16 pontos, o Botafogo segue na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro . A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.