Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo seca rivais para continuar dependendo das próprias forças

Caso Grêmio ou Atlético-PR vençam na rodada, equipe carioca perderá a 4ª colocação, que pode dar uma vaga na próxima Copa Libertadores

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860167031&_c_=MiGComponente_C

O empate de 2 a 2 contra o Ceará, na última quarta-feira, trouxe dois prejuízos para o Botafogo. O primeiro se refere ao título do Campeonato Brasileiro, já que o próprio técnico Joel Santana admitiu que o clube não pensa mais em ser campeão. O segundo problema está na outra meta da equipe, a vaga para a Copa Libertadores de 2011. Na 4ª colocação, com 56 pontos, o Botafogo pode ser ultrapassado por Atlético-PR e Grêmio, que jogam neste final de semana. Ambos possuem 53 pontos e ultrapassariam a equipe carioca pelo número de vitórias.

No sábado, o Grêmio visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-PR joga no domingo, contra o Prudente, na Arena da Baixada. Caso as duas equipes vençam, o Botafogo passa a depender de tropeços faltando apenas três rodadas para o final do campeonato. "Nosso time vem pensando em título, vem pensando em Libertadores e parece que está ficando cada vez mais difícil. Nós não fizemos a nossa parte. O jeito agora é secar para que a gente possa continuar entre os quatros", disse o jogador.

A boa notícia é que Grêmio e Atlético-PR se enfrentam na 36ª rodada, no estádio Olímpico. A partida pode tirar uma das equipes da briga pela vaga no torneio internacional, ou até mesmo possibilitar que o Botafogo recupere o 4° lugar, em caso de empate dos rivais e vitória do Botafogo. Outro fator que pode ajudar a equipe carioca é a sequência de jogos em casa. As duas próximas partidas, contra Internacional e Prudente, serão disputadas no estádio Engenhão.

"Agora chegou a hora de ver quem é torcedor. São dois jogos em casa, e é o momento de nos ajudar lotando o Engenhão e nos apoiando até o fim, para que possamos conquistar a vaga na Libertadores", disse o meia Edno. Caso a definição da vaga fique para a última rodada, o Botafogo terá uma 'final', já que enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico. Além disso, a quarta colocação no Campeonato Brasileiro só dará a vaga na Libertadores, se nenhuma equipe brasileira vencer a Copa Sul-Americana.   

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG