Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo se reapresentará com base mantida e carência na armação

Clube contratou dois laterais e um zagueiro, mas segue apenas com Renato Cajá como opção para a meia

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Poucas caras novas serão vistas pelo torcedor do Botafogo na reapresentação da equipe, na próxima quarta-feira, em General Severiano. A base da equipe em 2010 foi mantida e apenas três jogadores foram contratados até agora. Os laterais Lucas e Márcio Azevedo, e o zagueiro João Filipe chegam para suprir os setores mais carentes da equipe. Diferente do começo de 2010, quando o plantel foi totalmente reformulado, agora a aposta da diretoria é em manter a base da última temporada.

Da equipe considerada titular, só Marcelo Cordeiro não seguirá na equipe. O lateral-esquerdo pertence ao Internacional e estava emprestado ao Botafogo até o final de 2010. Além de Cordeiro, também deixaram o Botafogo o zagueiro Danny Morais, o meia Lucio Flavio, os atacantes Edno e Jobson, e o volante Elizeu. Outros jogadores serão emprestados ao Duque de Caxias para a disputa do Campeonato Carioca, caso do zagueiro Alex Lopes, dos volantes Jougle e Felipe Lima, e do lateral-esquerdo Gabriel.

A principal preocupação do técnico Joel Santana era com as laterais. Em 2010, apenas Alessandro e Marcelo Cordeiro eram opções para o setor. Com a chegada de Lucas e Márcio Azevedo, a carência foi resolvida. Além das contratações, dois jogadores também foram promovidos das categorias de base. O lateral-esquerdo Guilherme e o atacante William, que estavam nos juniores.

A única posição carente da equipe é a de meio-campo. Com a saída de Lúcio Flávio e a lesão de Maicosuel, que só volta ao time no começo do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana só conta com o meia Renato Cajá para a função. Por isso, a equipe tenta a contratação do meia Everton, que está no Tigres, do México. O clube já aceitou emprestar o jogador, mas as equipes ainda negociam o valor do empréstimo, considerado alto pela diretoria carioca. O jovem Mithyuê, do Grêmio, também está na mira.

Leia tudo sobre: futebolbotafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG