Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo se reapresenta de olho em vaga na Libertadores em 2011

Clube carioca começou a pré-temporada com atividade física no Engenhão e poucas caras novas no elenco

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo começou os trabalhos para a temporada 2011 nesta quarta-feira, no estádio Engenhão. O técnico Joel Santana reuniu todos os jogadores no centro do gramado e falou por cerca de 20 minutos. Os novatos, o zagueiro João Filipe e os laterais Lucas e Márcio Azevedo, foram 'batizados', pagando alguns polichinelos. Enquanto Joel desceu para a sala de imprensa para realizar a primeira entrevista coletiva do ano, os atletas voltaram para o campo para realizar uma atividade física comandada pelos auxiliares e preparadores físicos.

O treinador deixou claro que o ano de 2010 foi bom, mas que as metas para 2011 serão mais ambiciosas. "Nós pretendemos ser campeões, pretendemos, dentro das competições paralelas, ir para aquilo que 90% das equipes top de linha pretendem, que é a Copa Libertadores. Tem dois tipos de sonhos: o que vira pesadelo e o que acaba em final feliz. É esse segundo que procuramos. Claro que vamos tentar sonhos altos. Temos condições, já conhecemos a casa, os jogadores, todo mundo conhece todo mundo", disse o treinador.

Sobre os reforços, o treinador disse que ainda espera a chegada de alguns jogadores, mas elogiou as contratações feitas até agora. "Temos um grupo bom e chegaram jogadores para preencher aquelas lacunas que vocês sabem que existiam. Ainda falta um meia, mas é uma posição difícil que quase ninguém tem. Os times que fizeram sucesso no futebol brasileiro foram os que tinham argentinos. Temos o Renato e vamos esperar o Maicosuel. Vamos ver se vem outro jogador, seria bom para dividir as responsabilidades", declarou Joel Santana.

A equipe se reapresentou com 24 jogadores, sem contar o volante Somália, que sofreu um sequestro relâmpago quando se dirigia para a reapresentação, e o goleiro Milton Raphael, que está treinando com a Seleção Brasileira sub-20, em Teresópolis. A comissão técnica espera trazer mais dois ou três jogadores para fechar o elenco. A expectativa do técnico Joel Santana é de trabalhar com cerca de 30 atletas.


 

Leia tudo sobre: botafogofutebolcampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG