Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo se inspira em ações da polícia no Rio para vencer o Grêmio

Jogador elogiou planejamento das forças de segurança no Complexo do Alemão e afirmou que fato é maior que o título de qualquer equipe em 2010

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854308135&_c_=MiGComponente_C

O Botafogo já encontrou uma inspiração para vencer o Grêmio, adversário por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Para o meia Lucio Flavio, a equipe carioca deve se inspirar nas ações das forças de segurança do Rio de Janeiro contra os traficantes do Complexo do Alemão. O jogador elogiou a operação e afirmou que a vitória da polícia é maior que qualquer título das equipes do Campeonato Brasileiro.

"O grande exemplo que temos que ter é algo que passa pela cabeça de todos os cariocas atualmente: a ação da polícia contra os traficantes. Poucos acreditavam que eles poderiam retomar aquele local, mas eles conseguiram. O Botafogo pode comemorar a classificação para a Libertadores, outros times podem comemorar seus títulos, mas eles são os grandes vitoriosos no fim de ano", declarou o capitão do Botafogo.

Gazeta Press
Para Lúcio Flávio, estratégia do Botafogo diante do Grêmio deve ser igual à da polícia

Para o meia, até mesmo a estratégia da equipe contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, deve ser semelhante ao planejamento da polícia. "Em primeiro lugar, a estratégia da policia era de esperar. Como nenhum traficante apareceu, ai foram adiante. Do mesmo modo, não sabemos muito o que vamos esperar lá. É uma equipe muito perigosa, então nossa estratégia vai ser criada pensando nisso. Nosso general vai dar todas as coordenadas", disse o jogador do Botafogo.

Um fator que motiva o elenco é o bom retrospecto do Botafogo fora de casa. Foram seis vitórias jogando como visitante. "Acho que todos sabem da importância da partida. É algo que buscamos desde que começou o campeonato. Estamos indo para a última rodada com essa possibilidade. Temos que ir motivados, confiantes, até pelo bom retrospecto de jogos difíceis fora de casa", declarou.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG