Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo se apoia na jogada aérea para tentar vencer o Prudente

Equipe carioca é a que mais finalizou com este tipo de fundamento no Campeonato Brasileiro, marcando 12 gols

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859857791&_c_=MiGComponente_C

O Botafogo já sabe qual será sua principal arma neste domingo, quando enfrenta o Prudente, no estádio Engenhão, às 17h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Footstats, a equipe carioca é a que mais finalizou em jogadas aéreas no torneio, com 102 tentativas de cabeça. Na segunda colocação aparece o Cruzeiro, com 95, seguido pelo Internacional, com 94. Durante os treinamentos da semana, o fundamento foi treinado exaustivamente pelo técnico Joel Santana.

Apesar da preferência pelo fundamento, a equipe carioca não tem a melhor pontaria e só aparece na 5ª colocação entre as que mais marcam gols de cabeça. Cruzeiro e Grêmio encabeçam a lista, com 15 gols, seguidos por São Paulo com 13, e Atlético-MG e Botafogo com 12 gols. A insistência pela jogada tem explicação. O atacante uruguaio Loco Abreu, de 1,94m, é um dos especialistas na jogada e já marcou dois gols desta maneira no Campeonato Brasileiro.

Photocamera
Com 1,94m, o uruguaio Loco Abreu é o principal alvo dos cruzamentos botafoguenses

Quem também vai bem pelo alto é o argentino Herrera, que marcou duas vezes de cabeça no Brasileirão. O atacante se recupera de uma operação no ombro e deve ficar como opção no banco para a partida deste domingo, já que ainda não está 100% fisicamente. No entanto, o maior artilheiro em cabeçadas no Botafogo é um zagueiro. Antônio Carlos, que já marcou quatro gols desta forma na competição.

Outro ponto forte da equipe está na origem da cabeçada, o cruzamento. De acordo com o Footstats, o Botafogo possui o maior índice de cruzamentos certos, 183, contra 182 do Cruzeiro. Além disso, o lateral-direito Alessandro é o segundo melhor cruzador, com 37 acertos. Na primeira colocação aparece o lateral-direito Mariano, do Fluminense, com 53. O Botafogo é o 6° colocado, com 56 pontos, um atrás do Grêmio, 4° colocado e equipe que ficaria com a vaga para a Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG