Tamanho do texto

Equipe carioca não acredita que adversário entrará em campo abalado pelo vice na Copa do Brasil

Adversário, mas ao mesmo tempo exemplo a ser seguido. É assim que o Botafogo encara a partida deste domingo contra o Coritiba , às 18h30, no estádio Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nem o vice-campeonato do time paranaense na Copa do Brasil , na última quarta-feira, diminuiu o número de elogios dos jogadores e do técnico do Botafogo, Caio Júnior, ao que eles consideram 'sensação da temporada' .

Após ter empatado contra o Ceará na última rodada, o Botafogo quer conquistar a segunda vitória em casa. E para Caio Júnior, a perda do título no meio da semana não deverá afetar o Coritiba.

"Não acredito que vá afetar tanto o time deles a derrota. Vou trabalhar esperando um Coritiba forte e equilibrado. Nós que temos que estar preparados, fortes e bem concentrados. O Marcelo Oliveira (treinador do Coritiba) é muito competente e eles estão prontos para realizar uma grande temporada, por isso temos que entrar em campo dando o máximo", disse o treinador do Botafogo.

Quem também elogiou o adversário foi o meia Everton. Para o jogador, o meio campo do Coritiba é perigoso e deve ser marcado durante os 90 minutos. "É uma equipe muito forte. Acompanho os jogos e sei que eles têm um meio-campo muito habilidoso e rápido com o Rafinha e o Marcos Aurelio. Temos que entrar atentos desde o início", disse o jogador botafoguense.

A única mudança em relação ao time que empatou com o Ceará na última rodada é a volta do goleiro Jefferson, que estava com a seleção brasileira, na vaga de Renan. O lateral-direito Lucas ainda se recupera de lesão no músculo adutor e não tem condições de jogo. Alessandro seguirá como titular. No ataque, Herrera continua tendo a missão de aproveitar as oportunidades criadas.

Lesionado, Anderson Aquino desfalca o Coritiba
AE
Lesionado, Anderson Aquino desfalca o Coritiba
No Coritiba, a equipe busca motivação para encarar a longa jornada do Brasileirão após ter tido a chance de conquistar a Copa do Brasil. Para isso, o time quer buscar uma vaga na Libertadores da América para também provar que a campanha com recorde no primeiro semestre não foi passageira. Em três jogos, o Coritiba somou apenas uma vitória, justamente contra o Vasco, com o time reserva, no último domingo .

"Foi um baque muito grande, sonhamos tanto com esse momento no Coritiba e ele passou pelas mãos. O sonho não acabou, temos o Brasileiro e muita coisa boa para poder colher ainda”, disse o experiente zagueiro Jeci, que volta ao time recuperado de lesão.

O jogador será o capitão e a principal novidade do time que enfrenta o Botafogo. Além dele, Everton Ribeiro pode aparecer no meio-campo, no lugar de Anderson Aquino, machucado, já que Marcos Aurélio ainda não tem totais condições de iniciar uma partida.

"Estamos tranquilos em relação a substitutos, pois nós temos qualidade e tem sido muito proveitoso quem entra", avaliou o treinador Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X CORITIBA

Local : Estádio Olímpico João Havelange, o 'Engenhão', no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 12/06/2011, Sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes : Erich Bandeira (Fifa-PE) e Carlos Titara da Rocha (AL)

BOTAFOGO : Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton e Maicosuel; Elkeson e Herrera
Técnico : Caio Júnior

CORITIBA : Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro e Bill
Técnico : Marcelo Oliveira