Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo poderá jogar em Minas Gerais durante os Jogos Militares

Equipe carioca disponibilizará o estádio Engenhão para o evento, que acontece entre 16 e 24 de julho

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, confirmou nesta segunda-feira que o clube carioca disponibilizará o estádio Engenhão para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro. Assim, o Botafogo terá que procurar outro local para mandar suas partidas do Campeonato Brasileiro. A primeira opção do dirigente é inverter o mando de campo, mas o clube também pode levar seus jogos para Juiz de Fora, em Minas Gerais.

"Eu acredito que o mais provável é que ocorra a inversão do mando de campo. No entanto, caso isso não seja possível a opção mais rápida seria que nosso time atuasse em Juiz de Fora. O Botafogo tem muitos torcedores na região e tenho certeza que a nossa equipe será bem recebida", disse o presidente do Botafogo.

Inicialmente o estádio receberá as cerimônias de abertura (16 de julho) e encerramento (24 de julho), as disputas de atletismo (19 a 23 de julho) e as finais do futebol (22 e 23 de julho). Flamengo e Fluminense, que também mandarão algumas de suas partidas no Engenhão em 2011 pelo fechamento do Maracanã, também serão avisados sobre a mudança de local.

Para o presidente do Botafogo, o evento também trará melhorias no acesso ao estádio, palco de vários eventos esportivos até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. "Na nossa convenção alvinegra, o Ruy César (secretário especial para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016) explicou algumas modificações que já estão sendo feitas. Nós já sabemos do andamento de algumas desapropriações, e eu acredito que o viaduto da Linha Amarela direto ao estádio já estará concluído", disse Assumpção.
 

Leia tudo sobre: BotafogoEngenhãoJogos MilitaresCBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG