Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo pode ter cinco desfalques para enfrentar o Ceará

Antônio Carlos e Marcelo Mattos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Marcelo Cordeiro, Somália e Marcelo Rosário se recuperam de lesões musculares

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

No empate de 0 a 0 contra o Avaí, no último domingo, o técnico do Botafogo, Joel Santana, não pode contar com o volante Somália, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o zagueiro Márcio Rosário. Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Ceará, no estádio Castelão, o time carioca terá mais duas ausências confirmadas. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Dos três lesionados, Marcelo Cordeiro é quem tem mais condições de atuar contra o Ceará. O jogador se machucou no dia 23 de outubro, durante o tirunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, e está mais adiantado na fase de recuperação. Já Somália e Rosário estão fora desde a última quarta-feira, quando se lesionaram na vitória sobre de 3 a 2 sobre o Atlético-GO.

Assim, caso não possa contar com os cinco desfalques, o técnico Joek Santana deve recuar o volante Fahel para a zaga, formando o setor com Danny Morais e Leandro Guerreiro. Para o lateral-direito Alessandro, a equipe conseguirá manter a qualidade, mesmo com tantos desfalques no setor defensivo. "Perdemos jogadores de difícil reposição numa partida muito importante. Mas o Joel conhece bem o grupo e tenho certeza de que vamos superar mais essa dificuldade", disse o jogador.

O Botafogo é atualmente o 4° colocado, com 55 pontos, seis atrás do líder Fluminense, que tem 61. Já o Ceará é o 12°, com 44 pontos. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Castelão.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG