Tamanho do texto

Cortês chega para aumentar opções no setor, já que Márcio Azevedo ainda não se firmou na equipe

Com a chegada do técnico Caio Júnior, o Botafogo volta a observar o mercado para reforçar a equipe. Além do interesse declarado nos meias Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Inter, a equipe está perto de anunciar a chegada do lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu. O jogador chamou a atenção de equipes como o Flamengo e o Avaí, mas o Botafogo se adiantou e acertou empréstimo de um ano com opção de compra ao final do contrato.

Cortês chega para oferecer mais opções em um setor que ainda não tem dono no Botafogo. O jogador recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo da Série B do Campeonato Carioca de 2010. Neste ano, dos 15 gols marcados pelo Nova Iguaçu, o jogador deu assistência para cinco.

Márcio Azevedo, que estava no Atlético-PR, foi contratado no começo da temporada, mas não agradou. O lateral foi vaiado pela torcida em algumas partidas do Campeonato Carioca, e o ex-treinador do Botafogo, Joel Santana, também chegou a admitir que esperava mais do jogador. O reserva da posição é o garoto Guilherme, uma promessa das categorias de base do clube, mas que ainda precisa de experiência para ser titular da posição.

Apesar do acordo entre Botafogo e Nova Iguaçu já estar fechado, o jogador só deve ser anunciado quando a equipe da Baixada Fluminense garantir matematicamente a permanência na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2012. Uma vitória na próxima rodada, contra a Cabofriense, praticamente descarta qualquer chance de rebaixamento.

"As conversas já estão adiantadas, mas eles perderam a partida do último final de semana, então atrasou um pouco esse acerto. Eles ainda não acumularam pontos para ficarem tranquilos. Queremos primeiro esperar essa situação, para que ele feche conosco e essa questão não atrapalhe sua apresentação. De qualquer forma, tudo está bem encaminhado e vai ser tudo resolvido”, disse o vice de futebol do Botafogo, André Silva.

Marcelo Mattos
Capitão do Botafogo com o técnico Joel Santana, o volante, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia,  tem contrato com a equipe carioca até o final de julho, mas a diretoria deseja adquirir o jogador em definitivo. Segundo André Silva, a questão está sendo tratada pelo empresário de Mattos, que está em contato com o clube grego.

"Quem está resolvendo essa questão é o empresário (Carlos Leite). Combinamos que ele ficaria responsável por conversar com o clube. Mas o jogador quer continuar no Botafogo e isso é importante. Em cima disso, vamos tentar adquirir definitivamente os seus direitos econômicos", disse André Silva