Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo parabeniza Nilton Santos pelo aniversário de 86 anos

Clube destacou a data no site oficial, relembrando as principais conquistas do lateral-esquerdo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo prestou uma homenagem a um dos seus maiores jogadores de todos os tempos nesta segunda-feira, no site oficial do clube. O aniversário de 86 anos do lateral-esquerdo Nilton Santos, que atuou no clube carioca de 1948 a 1964, foi lembrado com destaque na página do clube, que também enumerou as conquistas do ex-jogador do Botafogo e da seleção brasileira.

Eleito maior lateral-esquerdo de todos os tempos pela Fifa, Nilton Santos, foi o atleta que mais vezes defendeu a camisa do Botafogo, com 723 jogos e 11 gols. Foi campeão carioca quatro vezes (1948, 1957, 1961 e 1962) e conquistou dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964). Além de ter conquistado o bicampeonato mundial pela seleção brasileira, em 1958 e 1962, e ter disputado as Copas de 1950 e 1954.

Internado desde 2007 em uma clínica da zona Sul do Rio de Janeiro, por conta do avanço do Mal de Alzheimer, doença degenerativa incurável, a 'Enciclopédia do Futebol' tem os tratamentos e remédios custeados pelo Botafogo, que auxilia a família do jogador.O clube também homenageou o jogador com uma estátua de bronze na frente do estádio Engenhão, inaugurada em 2009.

O aniversário de Nilton Santos, que também marca a comemoração do 'Dia do Botafogo', se tornou um dos assunto mais comentados no Twitter nesta manhã. O termo "#diadobotafogo" é "Nilton Santos" ficaram durante quase toda manhã nos trending topics, assuntos mais comentados da rede social.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG