Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo não encontra nomes para o ataque e encerra contratações

Jogadores oferecidos no setor não interessaram ao técnico Joel Santana, e diretoria vê elenco fechado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Depois de sete reforços, a diretoria e a comissão técnica do Botafogo chegaram ao final do ciclo de contratações para a atual temporada, pelo menos até o Campeonato Brasileiro. O clube ainda buscava um nome para o ataque, mas nenhum dos jogadores oferecidos ao técnico Joel Santana agradou.

Depois de contratar os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o zagueiro João Filipe, os volantes Rodrigo Mancha e Arévalo Ríos, e os meias Fabrício e Everton, o time de General Severiano considera todas as lacunas preenchidas, pelo menos por enquanto.

A chegada de um atacante ainda foi discutida nos últimos dias. O atacante Kieza, ex-Fluminense e atualmente no Cruzeiro, foi oferecido, mas nem a diretoria nem o técnico Joel Santana se interessaram pelo jogador. Outro nome oferecido foi do atacante Élton, ex-Vasco e atualmente no Braga, de Portugal. No entanto, o atleta também não foi aprovado pela comissão técnica e as negociações não avançaram.

Photocamera
Joel Santana queria mais um ataque, mas que fosse um jogador com nome de impacto

Durante a apresentação do elenco, no último domingo, o técnico Joel Santana falou sobre a possibilidade da chegada de mais um atacante, mas deixou claro que gostaria de um nome de impacto, não de um atleta para compor elenco. "Talvez pela necessidade, se encontrassemos mais um homem de frente seria bom. Mas precisa ser um jogador que chegue e que convença a todos", declarou após o amistoso contra o Democrata, vencido pelo Botafogo por 5 a 1.

Para o começo da temporada, Joel terá o uruguaio Loco Abreu, o argentino Herrera, e os jovens Caio e Alex para o setor ofensivo. Promovido das categorias de base, o atacante William viajou para a Rússia, onde fará um período de testes no CSKA. Quando retornar, o jogador também deve ser integrado para aumentar as opções de ataque. Apesar de ter encerrado as contratações para o começo da temporada, dirigentes do Botafogo revelaram que o clube ainda pode voltar ao mercado para o Campeonato Brasileiro, em caso de grande número de lesões ou necessidades específicas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG