Time acredita que tabela será cumprida, apesar de esforços do rival para mandar o jogo em São Januário

Enquanto o Vasco segue em busca de laudos que autorizem que o clássico contra o Botafogo , marcado para o próximo dia 13, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro , seja disputado em São Januário, a diretoria do time de General Severiano mantém o otimismo de que a partida será mesmo disputada no estádio Engenhão. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, comentou os boatos de que o jogo mudará de local e afirmou que não existem fatores que justifiquem a alteração.

Leia mais: Botafogo é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Não existe nada oficial no site da CBF, a tabela indica que a partida será disputada no Engenhão. Além disso, uma mudança de local precisa ser realizada com no mínimo de 10 dias de antecedência, data que vence amanhã. No começo do ano assinamos um acordo de que as partidas seriam com divisão de torcida, como se faz isso em São Januário? Vão colocar a torcida do Botafogo na área social do Vasco? É muito complicado", declarou o dirigente do Botafogo.

Veja também: Projeto do Botafogo em 2012 está pautado na vaga à Libertadores

No primeiro turno, a partida entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, teve divisão de 50% para de espaço para cada torcida. Caso o Vasco consiga a mudança de local, aumentam as chances da equipe conseguir levar a partida contra o Flamengo, na última rodada, para seu estádio.

Leia também: Em treino, Caio Júnior mantém Alessandro na equipe titular

Na última sexta-feira, o coronel do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), João Fiorentini Guimarães, declarou que o estádio do Vasco não teria condições de receber um clássico com divisão de torcida. A declaração de Fiorentini é mais um dos fatores que indicam que a partida será mantida no estádio Engenhão, diz Anderson Barros.

Veja mais: No feriado, treinamento do Botafogo é animado por filhos dos jogadores

"Uma semana atrás, o coronel João Fiorentini declarou que São Januário não tem condições de receber uma partida nessas condições. De lá para cá, o que mudou? Alguma obra ou construção foi feita? É algo que transcende o Botafogo. Se disserem que temos que jogar lá, vamos jogar. Mas os fatores não apontam nessa direção", disse o gerente de futebol do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Vasco segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, mesmo número do Corinthians, que está em primeiro por critérios de desempate. O Botafogo é o terceiro, com 55 pontos. O clássico está inicialmente marcado para o dia 13, às 19h, no estádio Engenhão.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o clássico contra o Vasco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.