Ação acontecerá no próximo domingo e sairá do Recreio, percorrendo a orla carioca até o Engenhão

O Botafogo resolveu inovar no lançamento da camisa modelo 2011. Diferente da maioria dos clubes, que organizam eventos fechados com os jogadores servindo de modelo, o clube carioca mostrará o novo uniforme neste domingo, em um ‘tour’ com um caminhão que servirá como uma espécie de trio elétrico e desfilará por toda a orla do Rio de Janeiro. O percurso começa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e vai até o estádio Engenhão, na Zona Norte, onde o clube enfrenta o Vasco, às 18h30.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

“Serão três modelos masculinos e três femininos, além de ex-jogadores, como o Túlio Maravilha e o Maurício 89. Vamos passar por Barra, Leblon, Ipanema. Serão cinco pontos de parada para interagir com o público, jogar camisas e fazer uma festa. Acreditamos que a cidade espera esse lançamento e vamos fazer essa homenagem ao Rio de Janeiro”, declarou o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Ação do projeto ‘Sete é Fogo’, a carreata está marcada para 13h30, com chegada prevista ao Engenhão por volta de 16h30. O estádio inclusive será o primeiro local oficial para vendas. “Vamos montar palco no setor norte, com um filme apresentando o conceito criativo dela, tem uma expectativa de um evento muito simpático, com muita interatividade”, disse o dirigente da equipe carioca.

O torcedor mais supersticioso pode lembrar que em 2010, no lançamento de uma camisa cinza, para o torcedor, o time foi humilhado pelo Vasco por 6 a 0. O rival carioca é justamente o adversário da partida do domingo, mas o volante Renato não acredita em uma superstição negativa para o jogo.

“Isso vai de cada um. Pessoalmente, eu não tenho nenhuma superstição, só entro com pé direito no campo. Mas que o torcedor venha com pensamento positivo, de que as coisas darão certo. Não acredito que uma coisa tenha relação com a outra”, disse o volante do Botafogo.

Além do lançamento da camisa, outras seis ações farão parte do “Sete é Fogo” de Agosto. Confira os outros eventos:

1 –Homenagem aos 80 anos de Zagallo: Campeão da Taça Brasil de 1968 e bicampeão carioca em 61 e 62, o ex-treinador da seleção brasileira receberá uma homenagem que será anunciada pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, na partida contra o Vasco, no próximo domingo.

2 –Incêndio: Programa exclusivo do clube carioca chega ao quinto episódio.

3 – Concurso de crônicas: Sete autores foram escolhidos em um concurso que reuniu mais de 200 trabalhos. Os vencedores formarão um livro oficial do clube.

4 – Hotsite: Clube lançará um hotsite em seu site oficial, voltado para as crianças, com os mascotes Biriba e Biruta.

5 – Livro do Botafogo: Gabriel Marques, primeiro torcedor a ter seu livro editado no projeto “Meu Livro do Fogão”, receberá amigos e torcedores para uma noite de autógrafos no setor Oeste Inferior.

6 – Futsal campeão: Campeão carioca no sub 15, sub 17 e adulto, o Botafogo fará um festival de futsal, com a disputa de um pequeno torneio envolvendo sócio-torcedores, jornalistas, sócios-proprietários e alunos. Evento acontece no domingo, em General Severiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.