Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo lança camisa retrô de Garrincha com Maurício e Maicosuel

Ídolo da conquista do Campeonato Carioca de 89 e meia do elenco atual foram os modelos do uniforme

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Maior ídolo da história do Botafogo, o ex-ponta direita Garrincha, não tinha nenhuma camisa oficial em sua homenagem até a noite desta quinta-feira. Não tinha, pois o clube lançou, na sede de General Severiano, um uniforme retrô inspirado no modelo usado em no Campeonato Carioca de 1961. O lançamento da camisa faz parte das ações de marketing do projeto 'Sete é Fogo', iniciado na última terça-feira.

O ídolo da conquista do Campeonato Carioca de 89, Maurício, e o meia Maicosuel, que se recupera de lesão no joelho, foram os modelos da camisa, que leva os dizeres 'a Alegria do Povo', na parte de trás e 'O Melhor de todos os tempos' em uma das mangas. Além disso, o uniforme leva o número sete e um autógrafo de Garrincha em dourado.

Renan Rodrigues
O humorista Hélio De La Peña (centro) apresenta a camisa ao lado de Maurício (à esq.) e Maicosuel


Emocionado, o ex-jogador Maurício agradeceu a oportunidade de participar da homenagem a Garrincha. "É uma honra muito grande poder falar do 'Mané'. Não tem como descrever a emoção que é vestir essa camisa. Eu também usei a 'sete' com muito amor, assim como Túlio Maravilha, Jairzinho e tantos outros craques que tiveram essa honra", declarou Maurício.

Além de dirigentes, conselheiros e jogadores, também estiveram presentes quatro filhas de Garrincha, representando a família do 'Anjo das Pernas Tortas'. "É uma homenagem merecida. Vamos ver como ficou a camisa, também não vi ainda, será surpresa para nós também. Tem muita criança que não conhece, quer saber quem é o Garrincha. Hoje muito bom para a memória dele", declarou Marica Cecília, acompanhada de Rosângela, Terezinha e Lívia.

Durante a exibição de um vídeo com imagens de jogadas de Garrincha, os botafoguenses puxaram o coro de 'Garrincha é melhor que o Pelé'. O meia Maicosuel também comentou a chance de vestir a camisa retrô no evento. "É um orgulho de quem não era nada até outro dia, estar aqui homenageando um ídolo como o Garrincha", disse.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, explicou que a família de Garrincha receberá um valor referente ao produto. "Fizemos o pagamento de um valor antecipado para poder produzir a camisa, e eles também receberão royalties sobre as vendas. Metade fica com o Botafogo e metade com a família do Garrincha. Estamos felizes com essa homenagem e com o resultado", declarou Assumpção.

Junto da camisa, o Botafogo também lançou o programa 'Incêndio', que será exibido na página do clube no 'Facebook'. A camisa já esta disponível nas lojas oficiais do Botafogo e credenciadas pelo valor de R$ 159,90.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG