Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo já trabalha no orçamento de 2011

Promessa é de manutenção da base e contratação de reforços de peso para a disputa do Brasileirão de 2011, além da renovação com o técnico Joel Santana

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Botafogo já vem trabalhando na construção do orçamento de 2011 e parece segura em destinar uma receita ainda maior para o departamento de futebol independentemente de classificação ou não para a próxima Copa Libertadores. A prioridade é manter o técnico Joel Santana, que tem vínculo somente até o fim de dezembro, mas que já vem negociando o acerto com André Silva, vice-presidente de futebol do clube.

A proximidade entre Joel e André Silva deve facilitar as coisas, pois o técnico é padrinho de casamento do dirigente. Além disso, o técnico tem recebido a promessa da manutenção da base e da contratação de reforços de peso para a disputa do Brasileirão de 2011, caso a vaga na Libertadores não seja conquistada. Com a classificação para o torneio continental, o investimento maior seria feito já para o início do ano.

Sobre os jogadores, a prioridade é renovar os contratos dos atletas considerados fundamentais e que têm vínculo somente até o fim do ano. Se enquadram neste perfil o zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Somália. O primeiro tem os direitos federativos ligados ao Atlético-PR, enquanto Marcelo Cordeiro tem vínculo com o Internacional. No caso de Somália a negociação depende do acerto com um grupo de emprésários que cuida da carreira do jogador.

Enquanto uns devem ficar, outros tendem a sair. O meia Lúcio Flávio dificilmente renovará contrato, enquanto Edno será devolvido ao Corinthians.

Leia tudo sobre: botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG