Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo inicia busca por reforços

Primeiro nome que deverá ser anunciado é o do volante uruguaio Egidio Arévalo Ríos, que esteve na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva |

Mesmo antes de ter uma definição sobre a permanência do técnico Joel Santana, o que só acontecerá nesta quinta-feira, a diretoria do Botafogo já iniciou os trabalhos para a contratação de reforços para a próxima temporada. O primeiro nome que deverá ser anunciado é o do volante uruguaio Egidio Arévalo Ríos, que defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo da África do Sul e tem os direitos federativos ligados ao Peñarol.

A imprensa do Uruguai dá a ida dele para o Botafogo como certa. O jogador, que foi indicado pelo atacante Loco Abreu, ficou ainda mais perto de General Severiano depois de fracassaram as negociações com o Colo Colo, do Chile, único clube que competia com o Alvinegro, e por não ter passaporte europeu, o que dificulta uma transferência para o Velho Continente.

Outra negociação envolve uma troca entre o volante Leandro Guerreiro e Rodrigo Souto, do São Paulo. Os clubes já teriam conversado sobre o assunto, mas os atletas ainda não foram consultados.

A prioridade, porém, é a chegada de reforços para as laterais. No setor direito, Alessandro renovou contrato mas deverá ser banco, já que a diretoria quer trazer alguém para assumir o setor. O nome de Vítor, do Palmeiras, interessa e pode ser envolvido em uma transferência do atacante Jobson para o clube paulista.

Na lateral esquerda, a renovação de Marcelo Cordeiro continua sendo a prioridade. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Internacional, já manifestou o desejo de permanecer e o Botafogo pretende investir em sua aquisição em definitivo. Mas o assunto deverá ficar para o fim do mês, pois os dirigentes colorados estão envolvidos na disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter mais de oitenta por cento do elenco definido em três de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco.

Leia tudo sobre: botafogofutebolmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG