Tamanho do texto

A vitória desta quarta-feira encerrou o jejum do atacante Elkeson com as redes, que não marcava há 24 partidas

Depois de três empates seguidos, o Botafogo voltou a vencer na Taça Guanabara que equivale ao primeiro turno do campeonato carioca. O Alvinegro de General Severiano goleou o Olaria por 5 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira no Engenhão.

Leia mais: Botafogo não depende mais de si, mas técnico ainda confia na vaga

O resultado fez o time carioca chegar aos nove pontos ganhos, assumir a segunda posição no Grupo A e voltar à briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. O Olaria é o lanterna da chave com apenas quatro pontos ganhos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O jogo marcou a quebra do jejum do atacante Elkeson que não marcava há 24 partidas e conseguiu quebrar o jejum, anotando dois gols. O Bota repetiu a boa atuação do último domingo quando empatou com o Flamengo mas mostrou mais objetividade nas conclusões.

O jogo
O Botafogo começou a partida no ataque, encurralando o Olaria contra sua defesa, enquanto o Olaria mal conseguia trocar dois passes no meio-campo. Aos 12 minutos a pressão do Botafogo se transformou em gol. Andrezinho cobrou falta e Loco Abreu se antecipou aos zagueiros para cabecear sem chances para o goleiro Bariri.

E mais: No primeiro clássico carioca do ano, Bota e Fla empatam sem gols

Aos 23 minutos, o Botafogo ampliou. Lucas fez belo lançamento para Elkeson que penetrou e chutou cruzado para marcar. O Botafogo marcou o terceiro gol aos 39 minutos novamente com Elkeson, de cabeça.

O Botafogo voltou para o segundo tempo tentando administrar a vantagem.  Aos 19 minutos, o Botafogo liquidou com o que restava de entusiasmo do Olaria com outro gol de Loco Abreu que recebeu ótimo passe de Maicosuel, se livrou do goleiro e tocou para as redes. Aos 43 minutos, o Botafogo marcou o quinto gol através de Maicosuel que recebeu ótimo passe de Elkeson, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, definindo o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 0 OLARIA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartão Amarelo: Marcelo Mattos(Bota); Moisés(Ola)
Gols: BOTAFOGO: Loco Abreu aos 12 minutos do primeiro tempo e 19 do segundo, Elkeson aos 23 e 39 minutos do primeiro tempo e Maicosuel aos 43 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Lucas Zen), Renato, Andrezinho (Felipe Menezes), Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu(Herrera)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OLARIA: Wanderson, Ivan, Thiago, Diego Macedo e Amarildo; David, Siston, Moisés(Muniz) e Pedrinho; Allan(Pará) e Vanilson (Claudir)
Técnico: Amilton Oliveira