Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo fortalece marketing com várias ações

Clube planeja lançamento de uma linha de camisas retrô em homenagem ao atacante Túlio Maravilha

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Botafogo anunciou, para este sábado, na sala de imprensa de General Severiano, o lançamento de uma linha de camisas retrô em homenagem ao atacante Túlio Maravilha, ídolo do clube. Além disso, serão divulgados detalhes sobre a linha de produtos que visam aumentar a identificação da torcida com o jogador, considerado um dos principais responsáveis por formar uma legião de torcedores na década de 90.

Revelado no futebol goiano, Túlio foi contratado pelo Botafogo em 1994, ano em que já se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 1995, também foi artilheiro do Brasileirão, mas dessa vez comandou o Glorioso na conquista de um título inédito, derrotando o Santos na grande decisão. Ainda com ele, o alvinegro ganhou a Taça Cidade Maravilhosa de 1996, que o clube luta para ser reconhecida como título estadual. Em 1997, ele se transferiu para o Corinthians, mas, sem muito sucesso, retornou em 1998, conquistando o título do Torneio Rio-São Paulo.

Atualmente, Túlio luta para atingir a marca de mil gols na carreira e defende as cores do Botafogo-DF. O jogador pretende marcar seu milésimo gol defendendo o time carioca no Engenhão.

Ainda fora de campo, o Botafogo está disponibilizando para todos em seu site oficial, uma editora online, capaz de viabilizar o desejo dos seus admiradores de publicarem e comercializarem produtos editoriais ligados ao clube. "O Botafogo é um time pródigo em antigas e novas histórias e precisávamos criar um fluxo e uma rotina para eternizá-las", ressaltou Marcelo Guimarães, diretor Comercial e Marketing.

O projeto funcionará da seguinte maneira: depois de um cadastramento básico, o postulante enviará, via site, seu conteúdo para uma primeira avaliação editorial. É importante lembrar que esse conteúdo poderá ser de natureza diversa, tendo como único padrão tratar de assuntos ligados ao Botafogo. Depois de editado, o livro ficará em uma livraria online disponível para ser comprado por qualquer internauta.

Nos próximos dias o clube também vai definir o local de sua pré-temporada para 2011, que tem grandes chances de acontecer fora do Brasil. O Uruguai surge como cenário mais viável, com o Alvinegro tirando proveito da relação com Loco Abreu para intensificar a imagem de sua marca no exterior. Caso fracasse essa possibilidade, Joel Santana já costura uma viagem para a África do Sul, onde dirigiu a seleção local em 2009. O fato serve de indício que o treinador pretende renovar seu contrato com o Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG