Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo foca em seus próximos jogos por vaga na Libertadores

Time carioca luta para voltar ao G4 e terá duelos fundamentais para conseguir atingir esse objetivo

Gazeta Esportiva |

O Botafogo está fora da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, principal meta do clube para esta temporada. O time carioca aparece com 56 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter a mesma pontuação do Atlético-PR, está fora do G-4 pelos critérios de desempate. Para subir na tabela, o time carioca precisa vencer seus próximos confrontos, além de torcer por uma combinação de resultados de seus adversários.

O Cruzeiro é o terceiro colocado com 60 pontos e também pode ser um alvo do Botafogo, pois a quarta vaga do Brasileirão na competição continental só será confirmada caso Palmeiras e Goiás não conquistem o título da Copa Sul-Americana.

Neste fim de semana, o Botafogo recebe o Internacional neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão. Mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Vasco em Sete Lagoas e um dia antes, às 19h30 (de Brasília), o Furacão vai a Porto Alegre medir forças com o Grêmio, outro postulante à Copa Libertadores com 54 pontos. Apesar de precisar dos resultados dos outros confrontos, os botafoguenses garantem que estão focados apenas no confronto do Internacional.

"Mesmo que o jogo no Sul nos favoreça ou que outras partidas acabem com resultados favoráveis ao Botafogo, tudo isso só vai adiantar se conseguirmos fazer a nossa parte contra o Internacional e nas três partidas restantes deste Campeonato Brasileiro", lembrou o volante Leandro Guerreiro.

"Portanto, não adianta ficarmos pensando no que está acontecendo nas demais partidas, pois temos que vencer os nossos jogos. O foco neste momento está no Internacional", concluiu o jogador.

Além do Internacional, o Botafogo terá pela frente o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente na próxima rodada, também no Engenhão, e fecha a sua participação pegando uma verdadeira pedreira, o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG