Tamanho do texto

Técnico já recebeu proposta para permanecer e disse que vai dar a resposta nos próximos dias

Com a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, o Botafogo ficou sem a vaga para a Copa Libertadores-2011. O técnico Joel Santana reconhece que o Botafogo falhou na partida decisiva, mas avaliou o ano como regular.

Precisamos melhorar muito para 2011. Não fomos tão ruins no Brasileiro mas hoje fizemos uma das piores partidas no campeonato. Eu daria uma nota 8 para o ano de 2010, disse Joel.

A permanência de Joel no Botafogo ainda não está garantida. Ele precisa renovar o contrato para 2011. Não tem despedida. Já recebi a proposta do clube, mas ainda não conversamos. Agora vou começar a pensar. Assim que tiver uma decisão, vou comunicar.

Joel já começou inclusive as projeções para o ano seguinte, dando indícios de que deve permanecer no Botafogo. Ele citou o campeão brasileiro Fluminense como um exemplo a ser seguido.

Ano que vem devemos recomeçar tudo outra vez e pensar em Libertadores de novo.  O Fluminense em um ano foi quase rebaixado e agora foi campeão, e não mudaram tanto. É esta evolução que queremos no Botafogo, explicou.

O Botafogo fecha a competição na sexta posição, com 59 pontos e está classificado para a Copa Sul-Americana em 2011. Foi a melhor campanha do time carioca nos últimos 15 anos no Brasileirão. Desde 1995, quando foi campeão, o clube não terminava entre os 6 primeiros colocados.