Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo fecha parceria com americanos e monta time feminino

O presidente do Botafogo acertou um convênio com o Team Chicago e o técnico da equipe será Alexandre Mathias

Gazeta |

O Botafogo fechou parceria com o Team Chicago, dos Estados Unidos, e passa a ter um time de futebol feminino. O convênio foi uma ideia do presidente Mauricio Assumpção e tem contará com diversas atletas em destaque no cenário futebolístico, como por exemplo Juliana Regina de apenas 17 anos, já esteve na seleção brasileira sub-17 e já foi campeã de um torneio na Irlanda do Norte.

Leia mais: Brinner espera conquistar espaço no Botafogo

Outro nome, Nicole Medeiros participou da Copa do Mundo sub-17 em 2010, em Trinidad Tobago, foi convocada para o período de treinamentos para o Sul Americano da categoria, que será disputado em fevereiro de 2012 e foi chamada recentemente para treinar com a seleção principal para a disputada da Taça Cidade de São Paulo.

Confira ainda: Botafogo dividirá pré-temporada entre Rio e Saquarema

A equipe irá treinar em dois locais distintos. Na CDA, Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, e no GAP, na Avenida Brasil, em Benfica. A direção da equipe é de Alexandre Mathias, campeão mundial militar de futebol feminino em 2009 e campeão mundial de futebol social em 2010, instrutor de futebol da Comissão de Desportos da Aeronáutica e que também representa o Instituto Brasileiro de Futebol, sediado nos EUA.

Leia tudo sobre: botafogofutebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG