Tamanho do texto

Equipe é a 13ª dissidente do Clube dos 13 a assinar com a emissora. Valores não foram divulgados

O Botafogo firmou, na manhã desta quarta-feira, contrato com a TV Globo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para as temporadas de 2012 a 2014. O clube carioca, que segundo o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, participou ativamente da realização do edital para concorrência, vencido pela Rede TV!, foi o 13° dissidente do Clube dos 13 a assinar com a emissora.

Na última segunda-feira, o Flamengo também confirmou assinatura do contrato . Antes, Palmeiras , Bahia , Corinthians , Coritiba , Cruzeiro , Goiás , Grêmio , Santos , Sport , Vasco e Vitória já anunciaram acerto com a Globo. O Atlético-GO, que não era filiado ao C13, também acertou com a emissora.

Em nota , publicada no site oficial do clube, o Botafogo informa que "as bases acertadas atendem plenamente aos interesses do clube e confirmam o acerto de todas as decisões relacionadas ao tema", mas os valores do contrato não foram divulgados.

Na última semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) informou que não vai intervir nas negociações individuais que a Globo está fazendo com os clubes. A emissora não participou da concorrência proposta pelo Clube dos 13, vencida pela Rede TV!. O órgão do Ministério da Justiça intimou a Globo e o Clube dos 13 a enviar os documentos dos contratos que estão sendo assinados.