Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo fará amistoso contra o Friburguense

Time também quer acertar jogo contra o Figueirense, que não tem jogos até o início do Brasileirão

Gazeta |

A diretoria do Botafogo confirmou a realização de um amistoso no próximo sábado, contra o Friburguense. Será a primeira oportunidade do técnico Caio Júnior observar o time desde o empate por 1 a 1 com o Avaí , que gerou a eliminação na Copa do Brasil. Mesmo diante de um rival que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o treinador deverá fazer boas observações, pois vinha pedindo os jogos para tirar conclusões que não se sente à vontade em treinos.

O amistoso contra o Friburguense contará com o apoio da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a renda será toda destinada para a reconstrução da cidade de Nova Friburgo, praticamente destruída com as chuvas que castigaram a Região Serrana do Rio de Janeiro em janeiro deste ano. O vice-governador do estado, Luiz Antônio Pezão, intermediou a realização do jogo, pois tem um excelente relacionamento com Maurício Assumpção. Pezão, torcedor assumido do Botafogo, tem agido para facilitar que o clube fique em definitivo com o terreno de Marechal Hermes, onde o Botafogo pretende construir seu centro de treinamento e abrigar as suas categorias de base.

"Todas as possibilidades de realizarmos jogos se tornam importantes para podermos observar o elenco e os jogadores que temos a nossa disposição neste momento", comentou Caio Júnior.

Até o fim desta semana o Botafogo também deverá chegar a um acordo com o Figueirense para a realização de um amistoso no dia 14 de maio, em Florianópolis-SC. O clube catarinense também não está disputando mais nenhuma competição e aguarda apenas o começo do Campeonato Brasileiro. Também será confirmado até sexta-feira a realização de um período de treinos na Granja Comary, concentração da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ. Os jogadores botafoguenses deverão ficar no local entre os dias 16 e 20 de maio.

Leia tudo sobre: BotafogoAmistosoFriburguense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG