Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo evita pensar na última rodada do Campeonato Brasileiro

Teremos uma decisão pela frente antes disso, pois precisamos ganhar ainda do Grêmio Prudente neste domingo, lembrou o goleiro Jefferson

Gazeta Esportiva |

Ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo precisa superar o Grêmio na tabela de classificação. O time gaúcho estaria hoje com a última vaga na competição continental, pois figura na quarta colocação do Brasileirão com 57 pontos, um a mais que o clube de General Severiano. As duas equipes se enfrentarão na última rodada, no estádio Olímpico, mas os jogadores botafoguenses asseguram que não pensam ainda neste duelo, pois antes disso o time tem um compromisso pela penúltima rodada, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o lanterna Grêmio Prudente, no Engenhão.

"O confronto diante do Grêmio, na última rodada, será realmente muito importante, mas teremos uma decisão pela frente antes disso, pois precisamos ganhar ainda do Grêmio Prudente neste domingo. Só vamos pensar no duelo do Rio Grande do Sul depois da partida do próximo domingo, pois não podemos mais tropeçar na competição", explicou o goleiro Jefferson.

O arqueiro da seleção brasileira ganhou o apoio do zagueiro Márcio Rosário, outro que considerado fundamental o Botafogo manter o foco neste momento no Grêmio Prudente, para apenas depois pensar nos gaúchos.

"O jogo mais importante para a nossa equipe será essa partida contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo. Falo isso, pois de nada vai adiantar ganharmos do Grêmio na última rodada se tivermos tropeçado antes no Grêmio Prudente. O importante no Campeonato Brasileiro é pensarmos em um jogo de cada vez. Nosso time era apontado como favorito contra o Internacional e acabamos perdendo. Não queremos ser surpreendidos novamente e por isso mesmo vamos focar apenas no próximo compromisso", afirmou Márcio Rosário.

O técnico Joel Santana só vai definir o time para a partida de domingo no treino desta sexta-feira, mas é provável que a escalação seja divulgada apenas minutos antes do confronto. O treinador deverá contar com o retorno do volante Somália, recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O jogador vem treinando com bola, assim como o atacante argentino Herrera, recuperado de cirurgia no ombro esquerdo e que também pode ser relacionado. O zagueiro Danny Morais, que cumpriu suspensão contra o Internacional, é outro que fica à disposição, mas deverá começar a partida no banco de reservas. O elenco botafoguense volta a trabalhar nesta sexta-feira, na parte da tarde. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo em General Severiano, que vai anteceder ao período de concentração para a partida de domingo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG