Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo enfrenta o Prudente para manter chance de vaga na Libertadores

Equipe do técnico Joel Santana precisa vencer o time paulista, já rebaixado, para tentar a vaga na última rodada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

  • Leia mais notícias sobre o Botafogo na página do iG Esporte
  • Leia mais notícias sobre o Prudente na página do iG Esporte
  • Somália e Leandro Guerreiro não enfrentam o Prudente
  • Em lançamento de camisa retrô, Túlio Maravilha promete voltar ao Botafogo em 2012
  • Vencer para se manter sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2011. É tudo que o Botafogo precisa fazer neste domingo, às 17h, no estádio Engenhão, quando recebe o Prudente-SP. A equipe perdeu a vantagem de depender apenas de si no último domingo, quando foi derrotada por 2 a 1 pelos reservas do Internacional. Por isso, apesar da equipe paulista já estar rebaixada, Joel quer mais atenção e aplicação dos seus comandados.

    "O fato deles já terem sido rebaixados é muito relativo. A equipe tem que ter uma maneira de jogar. O Prudente, esse último colocado, foi lá em Santos e colocou água no chop deles. Mesmo com aquele timaço do Santos. Precisamos vencer e ver o que vai acontecer na rodada. Depois veremos o que teremos pela frente lá no Olímpico contra o Grêmio", alertou o treinador carioca. Para garantir a vaga na Libertadores, o Botafogo precisa vencer suas duas últimas partidas (Prudente e Grêmio) e torcer por uma derrota ou empate do Atlético-PR em um dos seus jogos.

    A partida deste domingo também marca a despedida da torcida do Botafogo do Engenhão em 2010. Porém, os problemas de segurança no Rio de Janeiro podem diminuir o número de botafoguenses nas arquibancadas. Situação que deve ser superada para garantir a vitória, explica o atacante Loco Abreu. "Acho que a população está preocupada e não deve sair de casa para assistir uma partida de futebol. Esta hora se deve ter segurança. Mas temos de jogar bem e ganhar por todos os botafoguenses que vão e pelos que estarão em casa, mas torcendo pela gente", disse o jogador uruguaio.

    Do lado do Prudente, o discurso também é de profissionalismo e dedicação, mesmo com o destino já traçado. Muitos jogadores esperam ganhar um destaque nas partidas finais e quem sabe, conseguir uma transferência. "É um jogo importante como qualquer outro porque somos profissionais e temos que entrar em campo para vencer. Sabemos que é um jogo que vai influenciar na tabela, o Botafogo é um time que está brigando pela Libertadores, então vamos entrar para conseguir uma vitória", afirmou o meia João Vítor.

    Para enfrentar o Prudente, o técnico Joel Santana terá alguns problemas na hora de escalar a equipe. O atacante Herrera, que treinou com bola durante a semana e parecia recuperado da cirurgia no ombro, voltou a sentir dores no local e foi vetado. O volante Somália e o zagueiro Leandro Guerreiro não trabalharam com bola e também não terão condições de jogo. Assim, o jovem volante Lucas Zen ganha um lugar na equipe, com Fahel sendo recuado para a zaga.

    Outra surpresa deve ser a escalação do atacante Edno, com Lucio Flavio sendo mais recuado no meio-de-campo para ajudar a marcação. No ataque, Caio deve ser o companheiro de Loco Abreu, já que Jobson cortou o pé e treinou pouco com bola durante a semana. Mesmo assim o atacante foi relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas.

    Pelo lado do Prudente, o técnico Fábio Giuntini terá dois desfalques. O zagueiro Flávio Boaventura, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e não joga mais o Brasileirão, e o atacante Wanderley, que continua lesionado e também está fora. Por outro lado, o treinador poderá escalar o artilheiro do clube no campeonato, Wesley, que anotou dez gols. Assim, Rhayner volta ao banco de reservas.

    FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO x PRUDENTE-SP

    Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data: 28 de novembro de 2010, domingo
    Hora: 17h (de Brasília)
    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
    Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

    BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Lucas Zen, Lúcio Flávio, Edno e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu
    Técnico: Joel Santana

    PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José
    Técnico: Fábio Giuntini

    Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiroprudente

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG