Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo empata com Boavista e vai duelar com o Bangu na semifinal

Time comandado por Oswaldo de Oliveira enfrentará o Bangu no próximo sábado, em busca de vaga na final da Taça Rio

Gazeta |

AE
O Atacante Caio, do Botafogo, protege a bola no duelo entre sua equipe e o Boavista
O Botafogo, com vários titulares sendo preservados, não fez uma grande atuação na tarde deste domingo, mas empatou por 1 a 1 com o Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro, e conseguiu manter a sua invencibilidade no ano.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Glorioso, que teve seu gol anotado por Caio, que já estava classificado para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, terminou o Grupo A na segunda posição, com 18 pontos, e no próximo sábado vai enfrentar o Bangu na luta por um lugar na decisão. Flamengo e Vasco fazem a outra semifinal.

Leia mais:
Flamengo joga para o gasto, vence o Americano e pega o Vasco na semi

Já o Boavista, que marcou seu gol com Lenny, terminou o Estadual com 16 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Dessa maneira, conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

CONFIRA FOTOS DA RODADA DA TAÇA RIO NESTE DOMINGO

Futura Press
Loco Abreu perdeu mais um pênalti pelo Botafogo

O jogo

A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. O Botafogo, um pouco desentrosado, tinha dificuldades de criar jogadas. Mais organizado, o Boavista era mais perigoso e assustou primeiro, aos 12 minutos, quando Fabrício arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Thiago.

Veja a classificação final e os confrontos das semifinais da Taça Rio

Porém, com o tempo, o Boavista foi conseguindo neutralizar as ações do Botafogo e dominar a partida, sempre se aproveitando de um melhor entrosamento. Aos 23 minutos Ruy cruzou e Somália cabeceou para fora. No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 44 minutos, Felipe Menezes cruzou da esquerda e Caio cabeceou para fora.

CONFIRA FOTOS DO CAMPEONATO CARIOCA NESTE DOMINGO

Na volta para o segundo tempo o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Fellype Gabriel e promoveu o retorno de Maicosuel, que estava há um mês afastado por conta de lesão na perna direita. Porém os primeiros instantes davam a impressão de que o domínio seria todo do Boavista, que passou a pressionar.

E mais: Fluminense goleia o Olaria, mas não avança para as semis da Taça Rio

Porém, quando o Boavista dominava as ações o Botafogo conseguiu abrir o marcador, aos oito minutos. Felipe Menezes cobrou falta da direita e Caio cabeceou sem chances para o goleiro.

O Boavista sentiu o lance e passou a ser dominado. Por muito pouco o Alvinegro não ampliou aos 25 minutos. Renan Lemos invadiu a área e foi derrubado por Douglas Pedroso. O árbitro Leonardo de Castro Moreira anotou o pênalti. Na cobrança, Loco Abreu bateu no meio do gol e facilitou a defesa de Thiago. Mais uma penalidade desperdiçada pelo uruguaio na temporada.

A perda do pênalti deixou o Boavista motivado e, para o azar de Loco Abreu, o time da Região dos Lagos empatou aos 28 minutos. Lenny recebeu passe de Ruy na área e chutou colocado, no canto esquerdo de Jéfferson, que nada pôde fazer.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Luiz Felippe Costa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos:Paulo Rodrigues, Thiago, Ruy e Lenny (Boavista) e Felipe Menezes e Renan Lemos (Botafogo)

Gols:
BOAVISTA: Lenny aos 28 minutos do 2º Tempo
BOTAFOGO: Caio aos 8 minutos do 2º Tempo

BOAVISTA: Thiago, Ruy, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso (Leandro Teixeira), Júlio César, Fabrício (Léo Pimenta) e Tony; Romarinho (Lenny) e Somália
Técnico:Andrade

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Maicosuel) e Felipe Menezes (Gabriel); Caio (Willian) e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia tudo sobre: botafogotaça rio 2012boavista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG