Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo é o time mais faltoso entre os quatro grandes do Rio

Equipe lidera o número de faltas cometidas e cartões amarelos sobre os rivais no Campeonato Carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
Ao lado de Loco, Herrera foi quem mais recebeu cartões amarelos no Botafogo: cinco
Na mudança que tenta implantar no Botafogo, o técnico Caio Júnior sempre cita um jogo bonito, ofensivo e de posse de bola. Porém, enquanto não encontra tempo para treinar, a equipe carioca vai liderando em uma outra estatística pouco positiva. O Botafogo é o time que mais cometeu faltas e recebeu cartões amarelos entre os quatro grandes do Rio no Campeonato Carioca, segundo dados do Footstats.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Com 302 faltas cometidas em 15 partidas, o Botafogo tem média de 20,1 por partida, contra 18,4 do Vasco, segundo colocado. O jogador mais faltoso do elenco é o zagueiro Márcio Rosário, com média de duas faltas por jogo. Quem lidera entre os jogadores, porém, é o volante Willians, do Flamengo. O jogador cometeu 49 infrações em 15 jogos, média de 3,3 por partida.

Entre os cartões amarelos a liderança também pertence ao time de General Severiano. Foram 52 cartões em 15 jogos, média de 3,5 por partida. O Fluminense aparece na sequência, com 48. Flamengo, com 45, e Vasco, com 41 terminam a lista. Curiosamente, os dois jogadores mais advertidos no Botafogo foram os atacantes Loco Abreu e Herrera. Cada um recebeu cinco amarelos.

Na próxima rodada, a equipe enfrenta o América, no domingo, às 16h, em São Januário. Na terceira colocação do grupo B, com 11 pontos, o Botafogo precisa vencer e torcer por um tropeço do Olaria contra o Vasco para avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG