Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo e Inter jogam por vaga no G5

Em queda e sem técnico, cariocas encontram adversário direto na luta por classificação para Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Esporte |

Alexandre Lops/AI Internacional
Botafogo x Inter jogam no Engenhão
Dois times no limite. Botafogo e Inter, adversários deste domingo, 17h, no Engenhão, estão na beira do G5. Quem vencer o encontro deste fim de semana pode fechar a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores. 

Confira como está a classificação do Brasileirão

Os momentos são opostos. Os cariocas vivem uma grande turbulência. Após três derrotas seguidas, o técnico Caio Júnior acabou demitido. Os resultados recentes tiraram o time do G5 após 23 rodadas seguidas.

Os gaúchos seguem no efeito sanfona. Se aproximando e se afastando da zona de classificação para a Libertadores, mas sem entrar nela nas últimas 27 rodadas.

Com a queda do antigo treinador, a torcida do Botafogo chegou a fazer uma mobilização para que o atacante Loco Abreu assumisse o cargo. Hipotése totalmente descartada pelos dirigentes. O preparador de goleiros Flavio Tenius ficará interino até o fim da competição.

O treino que definiu a escalação foi feito com portões fechados. O meia Maicosuel e o lateral Lucas, ambos com dores no tornozelo, são as preocupações.

“Vou ver com quem poderei contar. O Maicosuel saiu do último jogo com dores no tornozelo. Vou assistir algumas partidas do Internacional para estudar um pouco o adversário. Agora não tem mais jeito, somente as vitórias nos restam. É confronto direto”, disse Tenius.

Lembre: Vitória do Inter sobre o Botafogo marcou estreia de Dorival Júnior:

null

 

O Inter repetirá o esquema com dois atacantes. Gilberto, autor do gol da vitória sobre o Bahia, está mantido ao lado de Leandro Damião. Os problemas ficam para o meio-campo. Bolatti está suspenso, mas dará lugar a Guiñazu, que volta após jogos pela seleção argentina. Bolívar desbanca Juan e passa a ser titular da zaga outra vez.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter  

"Uma equipe não esquece de jogar, apenas alterna momentos dentro de uma competição tão longa. O Botafogo não foge disso. É uma decisão, temos que nos preparar para isso", avaliou Dorival Júnior.

Veja informações do Botafogo no Twitter

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José do Nascimento Júnior (DF).

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Gustavo; Alessandro, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Cortês; Loco Abreu.
Técnico: Flávio Tenius.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: InternacionalBotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG