Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo é absolvido pela segunda vez por apagão no Engenhão

Equipe carioca foi julgada por queda de energia na partida contra o Grêmio. Estádio poderia ser fechado

iG Rio de Janeiro |

EFE
Queda de energia no estádio Engenhão também aconteceu partida entre Fluminense e Libertad
O Botafogo foi novamente absolvido das acusações de culpa na queda de energia no estádio Engenhão , na partida contra o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca já havia sido inocentada no primeiro julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a procuradoria entrou com recurso para que fosse realizado novo julgamento, negado agora pelo Pleno do STJD.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Assim, o estádio, que poderia até ser interditado, está liberado para receber normalmente as partidas de Botafogo, Fluminense e Flamengo. O advogado do Botafogo, Doutor Aníbal Rouxinol, alegou que aconteceram grandes oscilações de energia da geradora, a empresa Light, e os refletores desligaram automaticamente. Além disso, o advogado também usou o exemplo do Vasco, absolvido em julgamento similar pela partida contra o Atlético-PR.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Se fosse considerado culpado, o Botafogo poderia ter que pagar duas multas de até R$ 100 mil cada, além da interdição do Engenhão.  A procuradoria se pautou nos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Em 2011, o estádio Engenhão sofreu três quedas de energia. A primeira, durante a semifinal da Taça Rio, entre Flamengo e Fluminense, durante o Campeonato Carioca. Depois, na partida entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A última queda aconteceu na partida entre Botafogo e Grêmio, pelo Brasileirão.

Leia tudo sobre: BotafogoFlamengoFluminenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG