Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo diz que pode dobrar valor dos direitos de transmissão

Presidente Maurício Assumpção voltou a criticar o Clube dos 13 e revelou patrocínio para o Engenhão

iG Rio de Janeiro |

No dia em que o Clube dos 13 anunciou a Rede TV! como vencedora - e única participante - do edital para compra dos direitos de transmissão da TV aberta para o triênio 2012-2014, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, voltou a criticar a entidade e declarou que o clube possui uma equipe de negociação que pode dobrar o valor recebido atualmente pela transmissão de suas partidas, estimado em R$ 22 milhões.

AE
Presidente do Botafogo irá negociar direitos de transmissão sem o Clube dos 13
Segundo Assumpção, o Botafogo estaria 'engessado' dentro do Clube dos 13, sem conseguir aumentar a verba recebida das emissoras, ratificando a decisão de negociar sem o intermédio da entidade.

"Montamos uma equipe com profissionais de várias áreas que estão trabalhando para atender os direitos do clube. Hoje eu consigo dizer onde está localizada minha torcida, qual a faixa etária, qual a classe social, o potencial de consumo. O Clube dos 13 não tem uma equipe de negociação, não representa mais os interesses particulares das equipes. Posso assegurar que o Botafogo, no mínimo, dobra o valor que está ganhando atualmente com os direitos de televisão”, declarou Mauricio Assumpção, em entrevista à ESPN Brasil.

O presidente do Botafogo também deixou clara a preferência por um acordo com a Rede Globo. Segundo Maurício Assumpção, algumas emissoras não possuem profissionais e experiência para realizar as transmissões esportivas. Porém, o cartola não descartou ouvir propostas de outras emissoras, se o valor oferecido for maior que o potencial de exploração da marca do clube.

"Existe o dinheiro que você recebe da televisão pelos direitos de transmissão e a verba que surge em função da exposição da imagem, marca, camisa. Se eu não levar isso em consideração, estou morto. O telespectador quer ver o futebol em empresas, emissoras que trabalham com isso, que fazem seis, sete programas por dia sobre o esporte, que têm currículo", disse Assumpção, que completou.

"Se o dinheiro valer o risco de fechar com uma emissora que pouco fala de futebol, eu estou nessa. Se me falarem que o dinheiro é muito, mas não vale a pena, estou fora. A proposta que será feita ao Botafogo precisa passar por esse grupo de dentro do clube que irá examinar os prós e contras e depois repassará ao conselho e a resposta final será dada pelo presidente do clube”, disse o presidente do Botafogo.

Patrocínio para o Engenhão
O presidente do Botafogo também declarou que o clube está perto de anunciar um contrato de concessão de direitos de nome para o estádio Engenhão. Assumpção já havia se reunido com executivos do banco BMG em fevereiro para negociar a mudança de nome do Engenhão para Arena BMG. Porém, o cartola não deu maiores detalhes sobre o acordo que estaria perto de se concretizar. "Na segunda-feira, devo anunciar um grande contrato para o estádio do Botafogo”, comentou o presidente, que foi procurado pelo iG, mas não foi encontrado.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG