Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo deverá ter terceiro atacante diferente em três rodadas

Herrera, que estava suspenso, deve assumir o ataque após Caio e Alex não terem tido bom desempenho

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Foram dois atacantes diferentes em duas rodadas. Na estreia do Botafogo no Brasileirão, na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras , Caio foi o 'camisa 9', apesar de ser um jogador de movimentação. No jogo do último sábado, na vitória sobre o Santos , Alex foi o responsável por tentar empurrar a bola para as redes. Porém, além de não marcarem, somados, os dois foram responsáveis por apenas uma finalização nas duas primeiras rodadas. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Por isso, na próxima rodada, contra o Ceará, o ataque deve ter um novo titular. Após cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas, pela briga na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil , o argentino Herrera poderá ser escalado graças a um efeito suspensivo. No primeiro semestre, pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil, Herrera marcou seis gols em 16 partidas.

O goleiro Jefferson comemora a volta do atacante argentino contra o próximo adversário e lembrou que o Botafogo também ganha em experiência. "Estava na torcida para que ele pudesse voltar, não que os outros não deram conta do recado, mas é jogador que faz diferença, briga é referência lá na frente. Falei em outra entrevista que até naquele momento onde ele não estava fazendo gol, ele estava sendo importante por brigar, marcar. Vai nos ajudar bastante", disse o goleiro do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O atacante Loco Abreu, que seria o titular natural do ataque, deverá ficar dois meses longe da equipe carioca, por conta da preparação e da disputa da Copa América. Mesmo assim, a diretoria não pensa em trazer um nome de peso para o setor. Segundo o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, o clube deve apostar em um jogador jovem para aumentar as opção da equipe.

"Vamos trazer algum atleta mais novo, que a gente possa ter um retorno mais na frente. Consideramos que o Herrera e Loco já correspondem totalmente às nossas necessidades, então não precisamos de alguém experiente. Queremos um jogador que possa evoluir e buscar espaço na equipe", declarou Anderson Barros.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG