Ausências obrigarão o técnico Caio Júnior a escalar elenco com média de idade de apenas 23 anos

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real
Sem Loco Abreu e Herrera, suspensos pela briga na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o técnico Caio Júnior será obrigado a modificar a equipe para a partida contra o Palmeiras, no dia 22 de maio. Caso o treinador escale a equipe que vem treinando entre os titulares, com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Cidinho; Caio e Alex, a média de idade do Botafogo será de apenas 23 anos.
Além disso, quatro jogadores do time titular deverão disputar uma partida de Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Caso dos meias Cidinho e Thiago Galhardo, do lateral-esquerdo Cortês e do volante uruguaio Arévalo Rios. Para um dos 'novatos' na competição, a falta de experiência de alguns jogadores e a juventude do time não devem atrapalhar para a estreia.
"Esse ano, pelo Bangu, nunca tinha jogado uma partida de Copa do Brasil e respondi que independente de ser um time jovem ou mais experiente, tem que entrar com determinação para vencer. Acho que não tem tanto problema, até porque são jogadores jovens, mas rodados. O Caio já jogou o último Brasileiro, o Cidinho disputou jogos da Copa do Brasil. Claro que é sempre bom estar mesclando, mas não vai pesar essa juventude", declarou o meia Thiago Galhardo.
O atleta mais jovem é o meia Cidinho, que completou 18 anos no começo de 2011. Já o jogador mais experiente em campo provavelmente será o goleiro Jefferson, de 28 anos. Botafogo e Palmeiras se enfrentam no dia 22, às 16h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, já que o clube perdeu um mando de campo por uma punição referente ao campeonato de 2010.