Além do meio-campista Arévalo Ríos, time também pretende contratar outro uruguaio: o zagueiro Sebastián Coates

A diretoria do Botafogo vai intensificar os esforços na contratação do volante uruguaio Arrévalos Ríos, que tem os direitos federativos ligados ao Monterrey, do México. O jogador, que foi indicado pelo atacante Loco Abreu, conta com o aval de Joel Santana. O assédio do Colo Colo, do Chile, acabou não se concretizando e a imprensa uruguaia segue mantendo a versão de que o acordo com o Botafogo estaria próximo de ser concretrizado. Um representante do clube carioca será enviado ao Uruguai antes mesmo do fim deste semana.

Já zagueiro Sebastián Coates, outro uruguaio, só que com os direitos federativos ligados ao Nacional, do Uruguai, dificilmente vai acertar com o Botafogo. A diretoria considerou alto o valor pedido pela liberação do atleta, que parece caminhar rumo ao São Paulo.

Sobre renovações de contrato, nesta quarta-feira haverá um encontro entre André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, e representantes do zagueiro Antônio Carlos. Caso o acordo salarial aconteça, que deve ser o caminho, o time de General Severiano vai procurar a diretoria do Atlético-PR para apresentar uma proposta de compra dos direitos federativos do jogador. Na próxima semana o Botafogo vai negociar com o Internacional a mesma situação envolvendo o zagueiro Danny Morais e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.