Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo deve anunciar novos laterais até o final desta semana

Márcio Azevedo e Lucas são os primeiros reforços do clube, que também negocia com o meia Everton

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A principal carência do Botafogo na atual temporada está perto de ser resolvida. O clube deve oficializar até o final da semana a contratação de dois laterais. Apenas com Alessandro e Marcelo Cordeiro para o setor, o técnico Joel Santana teve que improvisar constantemente em 2010. O próprio Marcelo Cordeiro já voltou ao Internacional e não seguirá na equipe diminuíndo o número de opções.

Para resolver o problema, o primeiro reforço é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que estava no Atlético-PR e já realizou exames médicos, sendo aprovado. O outro nome é de Lucas, que atua na direita. O jogador de 22 anos foi um dos destaques da campanha do Figueirense na série B e ainda fará os exames médicos em General Severiano.

“Estamos bem encaminhados e devemos anunciar os dois logo. Faltam alguns detalhes , mas tudo deve ser resolvido ainda nesta semana”, disse o gerente de futebol do Botafogo, André Silva. Com a chegada dos dois reforços, além de Alessandro e o jovem Guilherme, que foi promovido ao time profissional, o técnico Joel Santana considera o setor fechado para a próxima temporada.

Outra negociação da diretoria do Botafogo é com o meia Everton. O jogador está no Tigres, do México, mas o clube já aceitou emprestar o atleta para algum time brasileiro na próxima temporada. O Botafogo tenta baixar o valor do empréstimo, considerado alto. “Estamos conversando, e há grande possibilidade de o Everton defender o Botafogo. Está faltando apenas um acerto com o clube mexicano. Esperamos resolver isso esta semana”, disse Carlos Jatobá, empresário de Everton, à Rádio Brasil.

Leia tudo sobre: BotafogoMercado da BolaCampeonato Carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG