Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo define lista de dispensas e disponíveis para empréstimo

Léo, Alexandre Oliveira, Thiago Galhardo e Everton não seguirão no clube carioca na próxima temporada

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Everton (à esq.) não seguirá no Bota em 2012
Após ter confirmado a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo já começa a se movimentar para formar a base do elenco de 2012, definindo os jogadores que não seguirão na equipe, os que poderão ser emprestados e os alvos do mercado de transferências para reforçar o elenco.

Botafogo terminou o Brasileirão em nono. Veja como ficou a tabela atualizada

A lista de atletas que não continuam tem alguns nomes já confirmados. São jogadores que têm contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e não foram procurados para renovar ou para serem adquiridos em definitivo pelo clube. Caso do volante Léo, do atacante Alexandre Oliveira e dos meias Thiago Galhardo e Everton. Além deles, o zagueiro Gustavo e o volante Bruno Tiago dependem do aval de Oswaldo de Oliveira para continuar.

Veja mais: Oswaldo vê necessidade de poucos reforços e aposta em Jobson em 2012

Já o atacante Caio, os volantes Somália e Marcos Vinícius e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, deverão ser emprestados. Apesar de estarem em baixa no clube, os quatro jogadores têm contratos bem mais longos (pelo menos até o final de 2013), o que complicaria uma rescisão. Além disso, a diretoria tenta recuperar parte do dinheiro que foi investido nestes jogadores.

Leia mais: Oswaldo de Oliveira assume Botafogo após fazer história no Japão

Jovens da base e reforços
Inicialmente, para compor o elenco de 2012, serão promovidos quatro jogadores das categorias de base do clube. O lateral-esquerdo Renan Lemos, o volante Fabiano e os meias Jéferson e Vitinho. Eles serão observados pela nova comissão técnica, que também pode ‘puxar’ outros jovens.

Veja também: Confira os momentos mais marcantes do Campeonato Brasileiro 2011

Entre os possíveis reforços, o clube trabalha com cinco nomes. O meia Fellype Gabriel, ex-Flamengo e que estava no Kashima Antlers, equipe que era treinada por Oswaldo de Oliveira, integra a lista. Além dele, o meia Copete, jogador do Santa Fé, da Colômbia, também é um dos alvos. O zagueiro Marcos Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês foi um pedido do novo treinador, que enfrentou o jogador no Japão. Ele defende atualmente o Nagoya Grampus.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente os possíveis reforços

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG