Léo, Alexandre Oliveira, Thiago Galhardo e Everton não seguirão no clube carioca na próxima temporada

Everton (à esq.) não seguirá no Bota em 2012
Gazeta Press
Everton (à esq.) não seguirá no Bota em 2012
Após ter confirmado a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo já começa a se movimentar para formar a base do elenco de 2012, definindo os jogadores que não seguirão na equipe, os que poderão ser emprestados e os alvos do mercado de transferências para reforçar o elenco.

Botafogo terminou o Brasileirão em nono. Veja como ficou a tabela atualizada

A lista de atletas que não continuam tem alguns nomes já confirmados. São jogadores que têm contrato com o Botafogo até dezembro deste ano e não foram procurados para renovar ou para serem adquiridos em definitivo pelo clube. Caso do volante Léo , do atacante Alexandre Oliveira e dos meias Thiago Galhardo e Everton . Além deles, o zagueiro Gustavo e o volante Bruno Tiago dependem do aval de Oswaldo de Oliveira para continuar.

Veja mais: Oswaldo vê necessidade de poucos reforços e aposta em Jobson em 2012

Já o atacante Caio, os volantes Somália e Marcos Vinícius e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, deverão ser emprestados. Apesar de estarem em baixa no clube, os quatro jogadores têm contratos bem mais longos (pelo menos até o final de 2013), o que complicaria uma rescisão. Além disso, a diretoria tenta recuperar parte do dinheiro que foi investido nestes jogadores.

Leia mais: Oswaldo de Oliveira assume Botafogo após fazer história no Japão

Jovens da base e reforços
Inicialmente, para compor o elenco de 2012, serão promovidos quatro jogadores das categorias de base do clube. O lateral-esquerdo Renan Lemos, o volante Fabiano e os meias Jéferson e Vitinho. Eles serão observados pela nova comissão técnica, que também pode ‘puxar’ outros jovens.

Veja também: Confira os momentos mais marcantes do Campeonato Brasileiro 2011

Entre os possíveis reforços, o clube trabalha com cinco nomes. O meia Fellype Gabriel, ex-Flamengo e que estava no Kashima Antlers, equipe que era treinada por Oswaldo de Oliveira, integra a lista. Além dele, o meia Copete, jogador do Santa Fé, da Colômbia, também é um dos alvos. O zagueiro Marcos Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês foi um pedido do novo treinador, que enfrentou o jogador no Japão. Ele defende atualmente o Nagoya Grampus.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente os possíveis reforços

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.