Vinícius, de 18 anos, foi revelado pelo Corinthians. Time carioca adquiriu 100% dos direitos federativos do jogador

A diretoria do Botafogo  contratou o zagueiro Vinícius, de 18 anos, que estava defendendo o Benfica, de Portugal, e foi revelado nas categorias de base do Corinthians. O jogador é uma aposta do departamento de futebol, tanto que o clube adquiriu 100% de seus direitos federativos.

A princípio, Vinícius chega para integrar a equipe de juniores, mas pode ser lançado entre os profissionais. Ainda mais que Caio Junior está perdendo João Filipe, que será negociado com o São Paulo. Na quinta-feira, o Glorioso tinha contratado, por empréstimo, o meia Rômulo, de 19 anos, que foi um dos destaques do Friburguense-RJ na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O time de Nova Friburgo conseguiu o retorno à elite do futebol estadual.

Ainda em termos de bastidores, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou para a próxima terça-feira o julgamento do volante Marcelo Mattos por conta de sua expulsão na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR. O jogador recebeu o cartão vermelho por ter agredido o adversário Branquinho. Incurso no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o atleta poderá receber uma punição de até 12 jogos de suspensão. O departamento jurídico botafoguense não revelou detalhes da estratégia de defesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.