Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo confirma contratação de lateral-esquerdo do Nova Iguaçu

Cortês foi o destaque da equipe no Campeonato Carioca e chega por empréstimo com opção de compra

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo confirmou a contratação do lateral-esquerdo Cortês, que estava no Nova Iguaçu. A negociação já estava fechada desde o final de março, como adiantou o iG , mas o clube da Baixada Fluminense esperava se garantir  na primeira divisão do Campeonato Carioca para liberar o jogador de 24 anos. Cortês já realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e treinará com o grupo na parte da tarde.

Como as inscrições para o Campeonato Carioca já foram encerradas, Cortês só poderá atuar pela equipe na Copa do Brasil, caso o Botafogo elimine o Paraná, e pelo Campeonato Brasileiro. No Nova Iguaçu, o jogador recebeu o prêmio de melhor lateral-esquerdo da Série B do Campeonato Carioca de 2010. Neste ano, dos 18 gols marcados pelo time da baixada no estadual, Cortês deu a assistência para cinco. Flamengo e Avaí também chegaram a mostrar interesse na contratação do lateral, mas o Botafogo foi mais rápido e fechou o empréstimo até o fim de 2011, com opção de compra no final do contrato.

A lateral-esquerda tem sido um dos maiores problemas do Botafogo no início de temporada. Márcio Azevedo, que chegou do Atlético-PR, não agradou a torcida. O lateral foi vaiado em várias partidas do Campeonato Carioca, e o ex-treinador do Botafogo, Joel Santana, também chegou a admitir que esperava mais do jogador. O reserva da posição é o garoto Guilherme, uma promessa das categorias de base do clube, mas que ainda precisa de experiência para ser titular da posição.

O jogador é mais uma aposta da diretoria em jogadores que se destacam no Campeonato Carioca em equipes consideradas menores. Bruno Tiago, que começou a temporada como titular, e Araruama foram contratados em 2010, após aparecerem bem por Madureira e Olaria, respectivamente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG