Tamanho do texto

Lateral-esquerdo, convocado recentemente para a seleção brasileira, estava emprestado pelo Nova Iguaçu

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Botafogo comprou 50% dos direitos do lateral Cortês
O sucesso meteórico do lateral-esquerdo Cortês , que começou o ano disputando o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, foi contratado pelo Botafogo por empréstimo e convocado para a seleção brasileira ganhou mais um degrau. O time de General Severiano exerceu o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinará novo contrato com o clube por mais cinco anos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"A negociação foi realizada com o Botafogo, nós fizemos uma proposta ao clube e sempre acreditamos no atleta, mas as coisas precisavam acontecer para ambos os lados. O Cortês conseguiu atingir todas as expectativas, ainda houve a convocação para a seleção brasileira, por isso nós fizemos a proposta. O Botafogo fez uma ótima negociação porque acreditou no jogador e por isso já exerceu o direito que ele tem", declarou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Morais, em entrevista à Rádio Tupi.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A assinatura do novo acordo, porém, só acontecerá no final do Campeonato Brasileiro. O motivo é simples. Cortês está emprestado até o final do torneio e teria que rescindir o primeiro contrato e poderia perderia jogos, já que período de inscrição no torneio se encerra na 25ª rodada. O sucesso do lateral despertou o interesse de outras equipes da série A, que procuraram o Nova Iguaçu. Porém o clube optou por dar prioridade ao acordo firmado com o Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Nós mantemos um contato direto com a diretoria do clube e o jogador ficou muito satisfeito com tudo que o Botafogo apresentou para ele, então não tem porque mudar o que planejamos. Com certeza podemos afirmar que o Cortes é jogador do Botafogo por mais cinco anos porque já está tudo acertado entre o jogador, o Nova Iguaçu e o Botafogo, só falta agora dar entrada na papelada e selar a assinatura do novo contrato", finalizou Jânio Morais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.